Bom dia, amores! É difícil dizer qual o melhor dia do SPFW, porque cada dia é uma surpresa, mas ontem foi especial!

Logo pela manhã tive a honra de assistir o desfile do Vitorino Campos na galeria Casa Triângulo. Inspirado na fotomontagem do artista francês Yves Klein “Saut dans le Vide” (Salto no Vazio), uma crítica ao pintor e criador do famoso azul Klein às expedições lunares da Nasa no início dos anos 60, a coleção contou com referências geométricas, amarrações e shapes orgânicos.

Depois, saí de lá direto para o desfile do Reinaldo Lourenço na FAAP. Sem palavras para descrever! Ele disse que se inspirou muito no que ele viveu, por isso várias referências dos anos 80, da alta-costura com o street style e o pop. Como sua característica, várias listras se misturam com pregas, que viram estampas e tudo fica ainda mai lindo!

Mais tarde, já na Bienal, vi Alexandre Herchcovitch brilhar, agora no comando da marca A La Garçonne. O estilista também apostou na mistura da alta-costura com o street. Com muita alfaiataria, vestidos que pareciam flutuar e tecidos reciclados, Alexandre arrasou mais uma vez!

Por último, vi o desfile da Triya e até agora, mesmo depois de dormir e acordar, estou encantada com o que vi ontem. Se eu pudesse, até agora, eleger um desfile que pelo conjunto da obra fez mais bonito, com certeza seria ela. Beleza, styling, trilha, cenário e as criações, tudo estava perfeito!

A marca apostou na feminilidade com o tema: “Feminitude” Solar e mostrou sua inspiração no deserto, no céu, na força feminina, na serpente e lua. As modelos apareceram com corpo bronzeado e tranças despenteadas, com maiôs super cavados e estampas belíssimas.

E por aqui ainda rolou Ellus, Iódice, Isabela Capeto e muito mais! Vamos conferir as fotos?

Cada desfile, né meninas? Hoje tem muito mais! Continue acompanhando tudo aqui e no Snap!

Ah! E fiquem de olho que hoje tem muitos outros posts aqui no blog com os looks que já usei na semana de moda!

Beijos, beijos!

Layla Monteiro