Os decotes e seus efeitos

Esses dias atrás fiz um post mostrando para vocês como a escolha correta do decote pode valorizar a silhueta. Se você não viu, clique aqui.

A quantidade de modelos de decote é tão grande, que não consegui reunir tudo em 1 só post! rs Por isso hoje trago mais alguns tipos muito usados para ajudar vocês na hora da escolherem uma peça.

Os decotes e seus efeitos - Ombro só

Esse decote é bem elegante. Porém ele destaca os braços e também os ombros. Se essas são partes que você prefere esconder, fuja desse modelo! A linha diagonal equilibra as proporções do corpo, disfarçando a barriga saliente e dando aquela “enxugada” na silhueta.

Os decotes e seus efeitos - Decote transpassado

O decote transpassado é perfeito para quem tem seios grandes, pois tem uma ótima sustentação. Ele alonga a silhueta, sendo assim uma boa opção para as baixinhas e para as mulheres plus size.

Os decotes e seus efeitos - Decote em U

Esse tipo de decote é versátil e combina com praticamente todas as silhuetas, basta saber escolher certo: os decotes profundos aumentam o busto, sendo assim ideais para as mulheres com pouco seio. Por sua vez, os discretos disfarçam o volume dos seios grandes.

Os decotes e seus efeitos - Decote V

Ao contrário do que muitas pensam, o decote em “V” fica ótimo para mulheres com seios pequenos! Aliás, ele vai bem com todos os tamanhos de busto. Porém, para quem tem muito, o melhor é optar pelos menos profundos para a produção não ficar vulgar. O bom desse decote é que ele alonga e afina a silhueta. Que mulher não ama isso? rs

Os decotes e seus efeitos - Tomara que caia

O tomara que caia é aquele “ame ou odeie”. rs Ele valoriza bastante os seios porém tem baixa sustentação. Então se você tem seios grandes, melhor evitar. Por deixar muita pele a mostra, alonga a silhueta, sendo assim uma boa dica para as baixinhas.