Depois de Zurique e Lucerna, a última parada da viagem para a Suíça foi em Lausanne. Lá, vivi experiências incríveis como visitar uma vinícola e uma boarding school suíça. Confira como foi!
Localizada na parte francesa da Suíça, no cantão de Vaud e construída sobre montanhas e rodeada por vinhedos, Lausanne é a segunda maior cidade à beira do Lago Genebra. Do outro lado do lago é possível observar os Alpes Franceses.
Onde hospedar
O Royal Savoy é um dos hotéis mais tradicionais de Lausanne. Fundado em 1909, ele está localizado no centro da cidade, há 5 minutos a pé do Lago Genebra. O hotel de luxo oferece quartos modernos com vista para a cidade ou para o lago.
O que fazer
Com uma geografia peculiar, Lausanne é dividida em Cidade Alta e Cidade Baixa. No centro histórico, localizado na parte alta, o grande destaque é a Catedral de Lausanne, construída no século XIII e exemplo de arquitetura gótica.
Localizada acima do Lago Lérman, Lavaux é uma das regiões vinícolas mais famosas da Suíça e é um dos dez distritos do cantão de Vaud. Só a paisagem belíssima já vale a visita. As cidades da região são lindas, com arquitetura medieval.
Quando em Lavaux, uma visita a uma vinícola é indispensável! Nós visitamos a Caveau Corto e tivemos a oportunidade de provar os vinhos deliciosos. Uma curiosidade: a maior parte da produção de vinho Suíço não é exportado, por isso não encontramos muito por aqui.
Em Lausanne tivemos a oportunidade de conhecer a Le Rosey, tradicional boarding school da Suíça. A escola tem 143 anos, aceita alunos entre 8 e 18 anos e conta com opção de graduação e Summer Camp (com duração de 2 a 4 semanas). A estrutura é impecável, um verdadeiro sonho!
Para conferir mais sobre esse destino incrível, não deixe de assistir ao vlog: