Continuando os posts sobre minha viagem para a Suíça, hoje trago a experiência de como foram meus dias em Lucerna (para conferir as dicas de Zurique, clique aqui).

Situada na região central da Suíça, a cidade está localizada entre Zurique e Berna, na parte alemã do país. Com vista para os Alpes Suíços, Lucerna é banhada pelo lago Vierwaldstättersee, também conhecido como Lago Lucerna.

Onde Hospedar

Nos hospedamos no hotel de luxo Burgenstock Resort, localizado no monte de mesmo nome, com vista para o lago e Lucerna. Ele está localizado a 30 minutos da cidade e pode ser acessado através de carro ou funicular.

O hotel é relativamente novo e é impecável, reunindo 10 restaurantes, SPA, piscinas internas e externas aquecidas, quadras de tênis, campo de golfe, cinema, entre outras atrações. É fácil se acostumar com essa vista, viu? O difícil é querer ir embora. rs

O que fazer

Com ar de uma pequena vila medieval, Lucerna é famosa por suas belas paisagens. Unindo belezas naturais com históricas, ela se divide entre a cidade nova e a cidade antiga, sendo cortada pelo rio Reuss. Se você ama passeios históricos, vai amar Lucerna. E se você ama belas paisagens, também vai amar Lucerna.

Um dos cartões postais mais famosos da cidade é a ponte Kapellbrücke, ou Ponte da Capela, que recebe o título de ponte coberta mais antiga da Europa. A ponte, que atravessa o rio Reuss, funcionava como porta de entrada para a cidade durante a Idade Média. Com vista para a torre octogonal, que fazia parte da proteção da cidade, a Kapellbrücke possui estrutura de madeira e pinturas do século XVII em seu interior.

Outro lugar que amei visitar e recomendo é a igreja Jesuitenkirche, ou Igreja Jesuíta de Lucerna. Fiquei emocionada visitando o local, que é simplesmente magnífico.

Onde comer

Como comentei, o Burgenstock Resort reúne diversas opções de restaurantes e bares em seu complexo, então fizemos quase todas nossas refeições por lá. Dois restaurantes que conhecemos e recomendo muito são:

O Spices Kitchen é um restaurante com menu asiático e combina uma comida deliciosa com uma vista espetacular. Recomendo demais essa experiência!

O segundo restaurante que conhecemos e que adorei é o Parisa. O local oferece uma culinária persa com um toque contemporâneo e é ótima opção para quem quer uma experiência diferente.