Diário de Bordo - Layla na Suíça - Interlaken Grindelwald

Bom dia amores!

Já estou de volta ao Brasil mas ainda tenho muito conteúdo da Suíça para compartilhar com vocês. Quem já conferiu a primeira parte da viagem com dicas de Zurique? (se não viu, clique aqui).

Depois dessa cidade linda na parte alemã do país fomos para Interlaken, a cidade mais famosa dos Alpes Suíços, onde ficamos hospedadas no vilarejo de Grindelwald. Lá, além de enfrentarmos o rígido inverno europeu com temperaturas negativas, vivemos as maiores aventuras da viagem – e talvez da vida! rs.

Viagem para Suíça - Dicas de Interlaken Grindelwald

Ficamos hospedadas nesse hotel lindo, com uma vista incrível para os Alpes. A arquitetura combina bastante com a cidade  e o Romantik parece uma casa saída diretamente de um conto de fadas, não acham?

Viagem para Alpes Suíços - Dicas de Interlaken Grindelwald

Os alpes suíços são famosos pelas estações de esqui, então é claro que não podíamos deixar de praticar a atividade. Até que não me saí tão mal para quem estava fazendo isso pela segunda vez na vida! rs Só de não ter aprontado nenhuma “laylisse” já fico feliz. Você pode alugar roupas de esqui por lá, mas encontramos essas peças Moncler em uma loja no vilarejo e pechinchei para conseguirmos um valor melhor. E olha, fiquei apaixonada nos nossos looks de neve!

Viagem para Alpes Suíços - Dicas de Interlaken Grindelwald

Além do esqui, nos jogamos também em outra atividade comum na neve: o trenó. Só tinha visto isso em filmes e nos divertimos muito fazendo! Eu e a Luísa demos boas risadas!

Viagem para Suíça - Dicas de Interlaken Grindelwald - Jungfrau

Um dos passeios mais incríveis que fizemos foi conhecer o Jungfraujoch, conhecido como o “Topo da Europa”. Essa é a estação de trem mais alta do continente, localizada a quase 3.500 metros de altitude. Lá em cima encaramos -17°C (será que estava frio??). Mas valeu muito a pena. A vista, não só lá em cima mas também a do trajeto de trem, é de tirar o fôlego de tão linda! Não é um dos passeios mais baratos – a passagem de trem custa em torno de 220 francos suíços, com o valor variando de acordo com a temporada, mas é uma experiência única e compensa cada centavo. Há trens saindo tanto de Grindelwald quanto de Interlaken.

Lá em cima, além de admirar a paisagem, tem várias atrações como a Sphinx (passarela a céu aberto), Ice Palace (túnel de gelo com várias esculturas também de gelo) e Berghaus (com várias lojas e restaurantes, incluindo uma loja da Lindt).

Viagem para Suíça - Dicas de Interlaken Grindelwald - Jungfrau

Na estação almoçamos no restaurante Crystal – a comida estava uma delícia! E pensa se aproveitamos a promoção na loja da Lidnt? Claro ou com certeza? rs Abasteci meu estoque de chocolates, trouxe para toda a família!

Viagem para Suíça - Dicas de Interlaken Grindelwald - First Cliff Walk - The First Glider

Essas duas atrações foram com certeza os momentos mais tensos da viagem e que testaram todo o nosso lado aventureiro. A primeira é uma passarela suspensa que te permite ter uma ótima visão das montanhas. Além da altura, juntou o frio e o vento e ficamos com um pouco de medo. Mas reunimos nossa coragem e conseguimos vencer! rs

A segunda atração é como se fosse um misto de montanha russa + bondinho + asa delta e descemos deitadas nessa “águia”. Deu aquele friozinho na barriga e foi uma maneira diferente de apreciarmos a paisagem.

Os dias na neve foram muito bacanas! Conhecer os Alpes Suíços era um sonho e estou feliz de ter realizado ao lado da minha amiga Luísa. Amanhã trago os detalhes dos nossos dias em Genebra. 😉

POSTS RELACIONADOS