Na última semana fiz uma viagem incrível para a Suíça ao lado de companheiras muito especiais: Camila Almeida, Lari Duarte e Isabele Temóteo. Viajamos a convite da My Switzerland, e passamos por três cidades incríveis: Zurique, Lucerna e Lausanne.
Essa foi minha segunda vez no país. Na primeira, conheci a Suíça no Inverno e agora tive a oportunidade de aproveitar o verão. Confira as dicas da primeira parada, Zurique, a cidade mais populosa da Suíça, com uma média de 380.000 habitantes. Localizada no nordeste do país, às margens do lago Zurich, ela está perto da fronteira com a Alemanha, da França e da Áustria.
Zurique é considerada o berço financeiro da Suíça e uma das bolsas de valores mais importantes da Europa, sendo a sede de diversos bancos. Super organizada, a cidade consegue unir o moderno com o antigo e proporciona uma excelente qualidade de vida, sendo considerada um dos melhores locais para se viver.
Onde Hospedar
Com o conceito de apart hotel, o Alex Lake Zurich está localizado às margens do Lago Zurique, o que significa que você pode esperar uma vista de tirar o fôlego. Tomar café da manhã com essa paisagem não é nada ruim, hein?
O hotel possui um bar charmoso, com vibe moderna e comida deliciosa. Recomendo!
O que fazer
Suíça é a terra do chocolate e, para os amantes desse doce, o museu da Lindt é parada obrigatória! Essa é uma das marcas de chocolate mais famosas do mundo e o museu conta um pouco sobre o processo de fabricação das iguarias. Ao final do tour, a melhor parte: a degustação! São diversos sabores disponíveis para você se deliciar.
Antiga zona industrial, o Zurich West é o bairro mais descolado da cidade. Com o aumento dos custos de produção, as fábricas que ali existiam foram transferidas para a China, o que deixou a região abandonada. Ao longo do tempo ela foi revitalizada, e hoje é lar de várias lojas de artistas e estilistas independentes, escritórios e restaurantes.
Não deixe de passar pelo Im Viadukt, um viaduto reformado onde você encontra várias lojinhas, restaurantes e cafés. Super cool! Outra dica é o Frau Gerolds Garten, bar ao ar livre que tem um ambiente moderno. É uma delícia passar um tempo ali nos dias mais quentes.
Onde comer
O ooo Rooftop proporciona uma vista linda de Zurique e tem como especialidade a gastronomia asiática. É um ambiente muito agradável com comida impecável. Não deixe de conferir!
Originário da França com unidades na Suíça, o Brasserie Lipp oferece com uma impecável gastronomia francesa. Ótima dica para quem curte a culinária da região.
Outro restaurante com vista imperdível é o The Nest. Localizado no sexto andar do hotel boutique Storchen Zurich, o The Nest oferece uma vista para o centro histórico da cidade. Com ambientação moderna e elegante, o restaurante conta com uma gastronomia mediterrânea e ótimos coquetéis.
Mostrei mais detalhes da viagem nesse vlog, não deixe de conferir!