Dicas para cuidar do cabelo no verão

Bom dia amores! Como foram as festas de fim de ano de vocês? Espero que tenham tido ótimos momentos ao lado de quem vocês amam. E que 2018 seja maravilhoso para todos!

Nesse início de ano, quem está aproveitando o verão para curtir uma praia ou uma piscina ou uma cachoeira? Nada melhor do que isso para refrescar! Só que temos que ter atenção redobrada não só com a pele, por conta do Sol, mas também com nosso cabelo. Você sabe a melhor forma de cuidar dos fios neste clima? Confira as dicas que separei:

Dicas para cuidar do cabelo no verão - Proteção solar

Não é só a pele que merece um protetor solar não! Nossas madeixas também tem que ser protegidas antes da exposição ao sol. Então invista em um bom leave-in com protetor solar. Se o seu cabelo é fino, prefira os produtos em spray, caso contrário, os em creme são a melhor opção. Invista também em shampoos e condicionadores com proteção UV que previnem a quebra e ressecamento dos fios. Quando estiver exposta ao sol, não esqueça o chapéu ou boné, que também ajudam a proteger.

Dicas para cuidar do cabelo no verão - Hidrate o cabelo

No verão, os fios tendem a ressecar, além de armarem e arrepiarem por conta do aumento na frequência das lavagens. Por isso é importante estar com o cabelo sempre hidratado. O ideal é fazer uma hidratação no mínimo 1 vez por semana, seja em casa ou no salão.

Dicas para cuidar do cabelo no verão - Ducha pós praia

Não dispense uma boa ducha após sair da praia ou da piscina! Esse processo é importante para retirar dos fios substâncias que danificam, como o sal da água do mar ou os produtos químicos utilizados para o tratamento das piscinas.

Dicas para cuidar do cabelo no verão - Cabelos sempre limpos

E não tem jeito: no verão, o suor aumenta e o cabelo suja mais rápido. Por isso, mantenha os fios sempre limpos para retirar as impurezas e evitar problemas como seborréia e caspa. Ah, e aquela dica que todo mundo sabe mas não custa reforçar: evite lavar os cabelos com água quente, pois ela danifica e resseca os fios.

Dicas para cuidar do cabelo no verão - Cuidado com o secador

A gente A-D-O-R-A um secador, mas todo mudo sabe que eles ressecam os fios. Então tente dar umas férias ao aparelho durante os dias de verão, deixando o cabelo secar naturalmente.

Dicas para cuidar do cabelo no verão - Atenção aos fios úmidos

Essa é outra dica que todo mundo está cansada de saber, mas que não custa repetir: NUNCA amarre ou prenda o cabelo úmido, pois isso danifica a estrutura dele. O hábito “arrebenta” os fios, deixando-os opacos.

Dicas para cuidar do cabelo no verão - Escovação dos fios

Assim que sair do mar ou da piscina, penteie o cabelo para desembaraçá-lo. A melhor opção é usar um pente de madeira.

Dicas para cuidar do cabelo no verão - Atenção aos fios tingidos

Cabelos tingidos merecem atenção redobrada no verão, uma vez que os raios ultravioletas oxidam os pigmentos, alterando a cor dos fios, deixando-os desbotados e sem cor, além de ressecados. Os tons loiros são os que requerem maiores cuidados nessa época do ano, afinal de contas ninguém quer sair da piscina e descobrir que o cabelo esverdeou, né? Portanto, intensifique as hidratações e intercale com o uso de ampolas. Não abra mão de produtos específicos para cabelos tingidos e, para reavivar a cor, shampoos tonalizantes são uma boa ideia.