Cuidados com a pele no verão

O verão está chegando e a temperatura está subindo e subindo. Sem contar no sol, que aquece com vontade nessa época do ano. A incidência de raios UV aumenta e precisamos redobrar os cuidados com a nossa pele seja na cidade ou na praia. Por isso separei algumas dicas para vocês ficarem atentas e garantirem uma pele saudável durante a estação.

Cuidados com a pele no verão - User protetor solar

Dica óbvia: NÃO abra mão do protetor solar! E não é só para quem vai curtir uma praia ou uma piscina não, ok? É para todo mundo. Com as temperaturas lá em cima, a tendência é usar peças mais frescas como vestidos, shorts e blusas sem manga. Com isso grande parte da pele fica exposta. Então, protetor nela sempre que for sair ao sol! Reaplique o filtro de 2 em 2 horas e evite se expor ao sol entre as 10:00 e 16:00 horas.

Cuidados com a pele no verão - Sempre hidrate a pele

Não abra mão da hidratação, seja com cremes ou com água termal, essa última uma ótima opção para se ter na bolsa.

Cuidados com a pele no verão - Beba bastante água

Não basta hidratar somente a pele! Por isso, beba bastante água para evitar a desidratação. O ideal é o consumo de 2 a 3 litros de água por dia.

Cuidados com a pele no verão - Cuidado com a depilação

No verão, cuidado redobrado com a depilação! Nada de se depilar no dia anterior ou no dia de ir para a piscina ou para a praia. O correto é que a depilação seja feita, no mínimo, 48 horas antes de se expor ao sol, para não causar manchas na pele.

Cuidados com a pele no verão - Evite alguns tratamentos de pele

Todo mundo quer estar com a pele linda para usar o biquíni, não é verdade? Mas alguns tratamentos tem que ser evitados nessa época do ano. Os feitos com laser e produtos químicos, por exemplo, podem danificar a pele e causar manchas difíceis de se remover. Se você não fez o tratamento que queria até agora, o melhor é esperar o outono ou inverno.

Cuidados com a pele no verão - Banho de água doce na praia

Quando estiver saindo da praia, não deixe de tomar um banho de água doce para retirar o sal e a areia que tendem ressecar a pele. Se na praia não tiver uma ducha, leve uma garrafa com água para jogar no corpo.

Cuidados com a pele no verão - Escolha o sabonete adequado

Na hora do banho é importante que seja utilizado um sabonete específico para seu tipo de pele, mas não exagere no uso. E atenção: para evitar o ressecamento, prefira água fria ou morna.

POSTS RELACIONADOS