Bom dia, meus amores!
O post de hoje é mais que especial. Vamos falar sobre chapéus! É um acessório capaz de levantar qualquer produção, sem falar o quanto ele fica feminino e estiloso.
Sempre gostei muito de chapéus. Acredito que podemos usá-los em diversas ocasiões, por exemplo: eventos ao ar livre, festivais de música, praia e campo!
Gosto muito do modelo panamá, porque ele dá a opção de um traje mais esportivo, com t-shirt e short. Outro modelo que pegou de vez na cabeça da mulherada (literalmente, rs!) é o floppy, com modelo feltro. É super estiloso! Ele foi muito usado nos anos 60 e 70 e é o queridinho das celebs. O estilo floppy dá um clima de hippie-chic. Tá aí um acessório que não pode faltar no seu verão.
Outro modelo lindo é o coco. É recomendado quando a intenção é criar um look mais despojado, ideal para shows e festivais. Fica com uma cara mais grunge.
A dica é sempre usar o chapéu como parte integrante do look. Por exemplo, gosto de pensar nas cores, nas estampas e modelos. Assim, consigo montar uma produção com uma cara própria.
Meninas, um alerta! O chapéu tem suas limitações, rs. Não é recomendado usar chapéu para comer, em locais fechados, em ambiente de trabalho (a não ser que faça parte do uniforme), e em igrejas.
Venham ver as fotos que separei. Vocês vão ver que os chapéus fazem parte do meu dia a dia, rs!
Para você que quer embarcar na onda dos chapéus, monteir um mini manual de como combinar o acessório com seu modelo de rosto.
1. Rosto Oval
Se você tem as bochechas bem redondinhas e o queixo é mais fino, aposte nos chapéus com abas intermediárias. O panamá é o mais recomendado. Ele dá maior suavidade e leveza.
2. Rosto Redondo
A dica é bem parecida com quem tem rosto oval. O ideal é preservar a proporção do rosto e do chapéu. Então, evite os extremos; nem abas muito grandes, nem muito pequenas.
3. Rosto Quadrado
As mulheres de rosto quadrado devem preferir modelos com abas mais largas. O modelo floppy pode ser o melhor para vocês, meninas!
4. Rosto triangular
Quem tem esse rosto, deve preferir chapéus mais arredondados, como o panamá e o coco. Ou seja, com abas mais moderadas.
Meninas, não tem segredo! Usem chapéus! Vocês não vão se arrepender.
Beijos, beijos.
Layla Monteiro.