Casamento Real - Príncipe Harry e Meghan Markle

O assunto do final de semana foi o casamento do príncipe Harry com a norte-americana Meghan Markle, agora conhecidos como Duque e Duquesa de Sussex. Em uma cerimônia emocionante, os dois disseram “sim” diante do mundo inteiro e arrancaram suspiros com a troca de olhares apaixonados.

Mais do que apenas um casamento real, esse enlace foi uma quebra de paradigmas: Meghan não é inglesa, tem descendência africana e é feminista. Uma união dessas seria difícil de se imaginar há alguns anos, mas tudo evolui, não é mesmo? E a monarquia britânica também tem que evoluir.

E é lindo ver quanto amor existe entre os dois! E mais lindo ainda é ver que esse sentimento prevalece.

Casamento Real - Príncipe Harry e Meghan Markle - Os Noivos

Meghan surpreendeu a todos com uma escolha minimalista e elegante. O vestido foi assinado pela estilista inglesa Claire Waight Keller, primeira mulher a comandar a grife francesa Givenchy. O véu de 5 metros de comprimento foi confeccionado em tule de seda e bordado a mão com flores que representavam os 53 países da Commonwealth. Para a beleza, Meghan dispensou profissionais e se arrumou com a ajuda de 2 amigos próximos. A make foi básica e realçou sua beleza natural, com as sardinhas a mostra e o penteado foi o coque bagunçado que é a marca registrada dela. O visual dividiu opiniões: enquanto alguns acharam lindo, alegando que menos é mais, outros acharam simples demais para a ocasião.

O que importa é que Harry aprovou. Em uma entrevista, a estilista Claire disse que o príncipe agradeceu pelo vestido e que Meghan estava maravilhosa.  A tiara foi um empréstimo da coleção pessoal da rainha Elizabeth e pertenceu à rainha Mary. O buquê acompanhou a simplicidade do look e foi uma homenagem à princesa Diana. Harry colheu as flores no jardim do palácio de Kensington  e entre elas estava a não-me-esqueças, a preferida de sua mãe. Outras flores utilizadas foram jasmin, ervilhas de cheiro, lírios do vale, astilbe e astrantia, amarradas por galhos de murta, uma tradição real.

Como o casamento foi realizado em Windsor, o tradicional beijo na varanda do palácio de Buckingham em Londres não aconteceu, ocorrendo na porta da igreja antes dos noivos iniciarem um desfile de 30 minutos pela cidadezinha.

Casamento Real - Príncipe Harry e Meghan Markle - Família dos Noivos

Uma tradição quebrada por Meghan foi entrar sozinha na igreja. Como seu pai não pôde levá-la ao altar, ela fez parte da caminhada sozinha e depois foi conduzida pelo sogro, o príncipe Charles. Doria Ragland, mãe de Meghan, se emocionou muito durante a cerimônia e comoveu a todos. Tanto ela quanto a rainha Elizabeth optaram por looks em tons de verde. Quem chamou atenção foi Kate Middleton, que usou seu vestido Alexander Mcqueen pela quarta vez, mostrando que repetir roupa é chic sim! Outras ocasiões em que ela utilizou a peça foram no batizado de sua filha Charlotte e na comemoração do 90º aniversário da rainha.

Casamento Real - Príncipe Harry e Meghan Markle - Convidados

Casamento Real - Príncipe Harry e Meghan Markle - Convidados

Cerca de 600 pessoas compareceram à cerimônia, entre elas membros da realeza e amigos do casal. Como em todo bom evento da monarquia britânica, as mulheres chamaram atenção com seus fascinators e chapéus e os homens exibiram trajes elegantes. Provavelmente o troféu de convidado mais elegante vá para David Beckham, concordam? Entre as mulheres, as favoritas foram Oprah Winfrey, Serena Williams e Amal Clooney. Quem foi a preferida de vocês?

Casamento Real - Príncipe Harry e Meghan Markle - Daminhas e Pajens

Para acompanhar a noiva foram escolhidos 10 daminhas e pajens, sendo 6 meninas e 4 meninos, entre sobrinhos e afilhados do casal que chegaram com suas respectivas mães. É claro que o príncipe George e a princesa Charlotte não ficariam de fora! Falando nisso, a princesinha roubou a cena com toda sua desenvoltura. Ela se mostrou bem à vontade, protagonizando várias caretas e poses hilárias. Muuuuito fofa!

Casamento Real - Príncipe Harry e Meghan Markle - Segundo Look dos Noivos

Para a festa oferecida pelo príncipe Charles, os noivos trocaram os looks. Meghan seguiu na linha minimalista com um vestido de gola alta da estilista Stella McCartney e Harry trocou o uniforme militar por um traje social. O anel utilizado por Meghan foi mais uma homenagem à Diana, uma vez que a joia pertenceu à princesa.

Um casamento real nessas proporções não é algo que acontece todos os dias, e esse foi muito especial pois podemos ver que o amor vence sim as barreiras. Muitas felicidades ao casal!

*Em tempo! O Instagram oficial do Palácio de Kensington acabou de liberar 3 fotos oficiais, realizadas pelo fotógrafo Alexi Lubomirski. Nelas, o casal posa ao lado dos familiares e daminhas e pajens e exibem sua felicidade. Lindos!

POSTS RELACIONADOS