O assunto do final de semana foi o casamento do príncipe Harry com a norte-americana Meghan Markle, agora conhecidos como Duque e Duquesa de Sussex. Em uma cerimônia emocionante, os dois disseram “sim” diante do mundo inteiro e arrancaram suspiros com a troca de olhares apaixonados.
Mais do que apenas um casamento real, esse enlace foi uma quebra de paradigmas: Meghan não é inglesa, tem descendência africana e é feminista. Uma união dessas seria difícil de se imaginar há alguns anos, mas tudo evolui, não é mesmo? E a monarquia britânica também tem que evoluir.
E é lindo ver quanto amor existe entre os dois! E mais lindo ainda é ver que esse sentimento prevalece.
Meghan surpreendeu a todos com uma escolha minimalista e elegante. O vestido foi assinado pela estilista inglesa Claire Waight Keller, primeira mulher a comandar a grife francesa Givenchy. O véu de 5 metros de comprimento foi confeccionado em tule de seda e bordado a mão com flores que representavam os 53 países da Commonwealth. Para a beleza, Meghan dispensou profissionais e se arrumou com a ajuda de 2 amigos próximos. A make foi básica e realçou sua beleza natural, com as sardinhas a mostra e o penteado foi o coque bagunçado que é a marca registrada dela. O visual dividiu opiniões: enquanto alguns acharam lindo, alegando que menos é mais, outros acharam simples demais para a ocasião.
O que importa é que Harry aprovou. Em uma entrevista, a estilista Claire disse que o príncipe agradeceu pelo vestido e que Meghan estava maravilhosa. A tiara foi um empréstimo da coleção pessoal da rainha Elizabeth e pertenceu à rainha Mary. O buquê acompanhou a simplicidade do look e foi uma homenagem à princesa Diana. Harry colheu as flores no jardim do palácio de Kensington e entre elas estava a não-me-esqueças, a preferida de sua mãe. Outras flores utilizadas foram jasmin, ervilhas de cheiro, lírios do vale, astilbe e astrantia, amarradas por galhos de murta, uma tradição real.
Como o casamento foi realizado em Windsor, o tradicional beijo na varanda do palácio de Buckingham em Londres não aconteceu, ocorrendo na porta da igreja antes dos noivos iniciarem um desfile de 30 minutos pela cidadezinha.
Uma tradição quebrada por Meghan foi entrar sozinha na igreja. Como seu pai não pôde levá-la ao altar, ela fez parte da caminhada sozinha e depois foi conduzida pelo sogro, o príncipe Charles. Doria Ragland, mãe de Meghan, se emocionou muito durante a cerimônia e comoveu a todos. Tanto ela quanto a rainha Elizabeth optaram por looks em tons de verde. Quem chamou atenção foi Kate Middleton, que usou seu vestido Alexander Mcqueen pela quarta vez, mostrando que repetir roupa é chic sim! Outras ocasiões em que ela utilizou a peça foram no batizado de sua filha Charlotte e na comemoração do 90º aniversário da rainha.
Cerca de 600 pessoas compareceram à cerimônia, entre elas membros da realeza e amigos do casal. Como em todo bom evento da monarquia britânica, as mulheres chamaram atenção com seus fascinators e chapéus e os homens exibiram trajes elegantes. Provavelmente o troféu de convidado mais elegante vá para David Beckham, concordam? Entre as mulheres, as favoritas foram Oprah Winfrey, Serena Williams e Amal Clooney. Quem foi a preferida de vocês?
Para acompanhar a noiva foram escolhidos 10 daminhas e pajens, sendo 6 meninas e 4 meninos, entre sobrinhos e afilhados do casal que chegaram com suas respectivas mães. É claro que o príncipe George e a princesa Charlotte não ficariam de fora! Falando nisso, a princesinha roubou a cena com toda sua desenvoltura. Ela se mostrou bem à vontade, protagonizando várias caretas e poses hilárias. Muuuuito fofa!
Para a festa oferecida pelo príncipe Charles, os noivos trocaram os looks. Meghan seguiu na linha minimalista com um vestido de gola alta da estilista Stella McCartney e Harry trocou o uniforme militar por um traje social. O anel utilizado por Meghan foi mais uma homenagem à Diana, uma vez que a joia pertenceu à princesa.
Um casamento real nessas proporções não é algo que acontece todos os dias, e esse foi muito especial pois podemos ver que o amor vence sim as barreiras. Muitas felicidades ao casal!
*Em tempo! O Instagram oficial do Palácio de Kensington acabou de liberar 3 fotos oficiais, realizadas pelo fotógrafo Alexi Lubomirski. Nelas, o casal posa ao lado dos familiares e daminhas e pajens e exibem sua felicidade. Lindos!