Oi de novo, amores! Hoje o post é duplo, porque eu não aguentei de vontade de postar essas fotos lindas das botas da Capodarte e para falar também para vocês sobre as diferentes alturas, dar dicas de estilo e tudo o que a gente precisa saber para arrasar na hora de compor um look de inverno, nem tão frio assim, como é no Brasil.

Existem vários tipos de botas e é importante a gente sempre prestar atenção nas proporções para valorizar o que a gente tem de melhor no nosso corpo. Ah! E também tem o detalhe de não querermos parecer nenhuma jeca, né? Porque olha, pode ser perigoso! Haha! Se atentem as dicas:

Botas no meio da coxa: O ideal é que não se mostre a pele e a use debaixo de um vestido, para parecer que tudo é uma peça só. Infelizmente esse modelo é exclusividade de quem tem pernas finas, pois ele tende a deixá-las mais grossas.

Bota abaixo do joelho: É o primeiro modelo sem restrições, onde todo mundo pode se jogar! É claro que se você tiver a panturrilha muito grossa, é preferível que se procure botas que não as apertem tanto, para não dar aquela sensação de que comprou um número menor ou que não é sua.

Botas fofinhas: Essa é ótima para quem tem as pernas mais gordinhas! Sim! A bota vai ficar mais larga que suas pernas e criar a ilusão de que elas são mais finas. Maravilha né? Essa da foto aqui abaixo, com polainas, é um exemplo desse modelo.

Bota acima ou na altura do joelho: Essa bota alonga a silhueta, por isso o ideal é que se use com roupas mais curtinhas ou por cima de calça justas. Alguns modelos são mais largos ao longo da perna, por isso mesmo quem tem a perna ou panturrilha mais grossa, consegue achar um tipo que se adeque.

Ankle boot: Esse é um modelo universal e todo mundo pode usar, porque não tem restrições. Ela tem o poder de deixar qualquer look mais moderninho e arrematar produções incríveis! Eu ADORO!

Fotos: Rafael Vilela

Botas: Capodarte

 

Gostaram das dicas queridas? Se liguem que amanhã tem muito mais aqui e no meu canal do Youtube!

Beijos, beijos!

Layla Monteiro