Bom dia, meus amores! Hoje estou aqui para falar de uma tendência que eu amo e que sou cada vez mais adepta: o minimalismo! Para mim não há nada mais elegante na moda do que o “menos é mais” e por isso levanto mesmo a bandeira do estilo, visto e sempre que puder inspiro as pessoas a usarem.

Falando um pouco mais da trend, o minimalismo veio para o design e arquitetura contra a variação formal e cromática dos movimentos artísticos anteriores aos anos 20. A ideia era tirar o desnecessário, projetando edifícios com linhas retas e formas geométricas mais simples, decorando ambientes com cores neutras e objetos funcionais. Isso acabou virando também um estilo de vida, onde ser simples e ter somente o necessário fazem cada vez mais sentido.

Na moda, a tendência é cada vez mais ligada ao slow fashion e consumo consciente, ter pouco, mas com qualidade. Geralmente as peças são mais larguinhas e confortáveis ou ajustadas, porém atemporais. As cores que predominam são as neutras, mas as mais vivas podem ser usadas em um look total, onde a monocromia fica responsável em dar o efeito minimal.

Quando as estampas aparecem, isso é raro no estilo, elas vêm bem discretas. Os acessórios também são coadjuvantes, por isso se quer adotar esse estilo, escolha um ou outro para dar um toque especial.

Só para finalizar, uma tendência que complementa a minimalista é a boyish. Usar looks com alusão ao mundo masculino, sem perder a feminilidade, deixam o visual bem cool.

Essas fotos que vocês verão são alguns modelos da minha nova coleção para a Emporium Deusa, que por acaso, eu amei fazer! Apostei todas as minhas fichas no minimalismo e criei looks que nos empoderam e nos deixam ainda mais linda. Vamos conferir?

minimalismo 1 minimalismo 2 minimalismo 3 minimalismo 4 minimalismo 5 minimalismo 6 minimalismo 7 minimalismo 8 minimalismo 9 minimalismo 10 minimalismo 11 minimalismo 12 minimalismo 13 minimalismo 14 minimalismo 15

Fotos: Sávyo Marcos

Gostaram meus amores? O que acharam da coleção e o que acham da tendência?

Beijos, beijos!

Layla Monteiro

POSTS RELACIONADOS