Aconteceu ontem a maior premiação do cinema, o Oscar. Além de premiar os destaques do ano em diversas categorias, o evento tem o tapete vermelho mais cobiçado e glamouroso de todos. Quem é que não gosta de dar aquela espiadinha no que as famosas usaram?
Nesse ano, “Green Book” foi consagrado como o melhor filme, derrubando o favorito “Roma”. Olivia Colman também surpreendeu e desbancou Glenn Close e Lady Gaga, levando a estatueta de melhor atriz pelo seu papel em “A Favorita”. O prêmio de melhor ator foi para Rami Malek, o Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody” e o mexicano Alfonso Cuarón foi consagrado como melhor diretor por “Roma”.
Agora, vamos conferir os destaques do red carpet?
Com certeza o rosa foi a cor preferida das famosas para o Oscar desse ano! Ele já havia aparecido bastante nos outros tapetes vermelhos e, sem dúvida, vamos vê-lo muito na moda festa durante esse ano. Foram vários os tons de rosa, desde os clarinhos até o pink. E esteve presente nos modelos elegantes e minimalistas de Julia Roberts e Marie Kondo e nos vestidos extravagantes de Kacey Musgrave, Gemma Chan e Angela Bassett.
Azul é outra cor que está fazendo sucesso nas festas. E foi a escolha de Charlize Theron, com seu vestido Dior com um ultra decote nas costas; Laura Harrier com modelo sustentável da Louis Vuitton; Octavia Spencer, toda trabalhada no brilho com vestido Christian Siriano e Tina Fey, mostrando que menos é mais com vestido Vera Wang.
Quem é que não ama um vermelho poderoso? Jennifer Hudson cantou durante a cerimônia e no red carpet arrasou com modelito Elie Saab, repleto de babados. Marina de Tavira e Rachel Weisz concorriam ao prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante” e ambas apostaram na cor vermelha: enquanto o modelo J. Mendel de Marina era estilo princesa, Rachel optou um toque moderno com o bolero de vinil usado com o vestido Givenchy.
Clássicas, as cores preto e branco são sempre ótimas escolhas. Vencedora do Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante”, Regina King estava deslumbrante com o vestido sexy e elegante da grife Oscar de la Renta. Amy Adams competia com Regina na mesma categoria, e elegeu um sereia Versace para comparecer à sua 6ª indicação ao Oscar. Lady Gaga era uma das mais cotadas para levar para casa o prêmio de “Melhor Atriz” pelo seu trabalho em “Nasce uma Estrela”. Ela perdeu, mas ainda sim foi o destaque da noite. Primeiro, ela surgiu deslumbrante no tapete vermelho com o modelo Alexander McQueen. Segundo, ao lado de Bradley Cooper, emocionou a todos com a performance da música “Shallow”. Terceiro, Gaga não levou para casa o prêmio de melhor atriz, mas ganhou o de “Melhor Canção” e subiu ao palco toda emocionada. Merecido!
Uma noite especial pede um pouco de brilho, não é mesmo? Essas foram algumas celebs que, literalmente, abrilhantaram a noite. Glenn Close, que era a mais cotada para levar o prêmio de “Melhor Atriz”, parecia uma versão glamourosa da estatueta, com o modelo dourado Carolina Herrera, feito especialmente para ela e bordado a mão com mais de 3 milhões de miçangas. Emma Stone, que concorria na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante”, também optou pelo brilho, assim como Jennifer Lopez (cada dia mais bonita!), Brie Larson (ansiosas para Capitã Marvel?) e Awkwafina, que optou por um terninho.
Olivia Colman surpreendeu a todos e levou para casa o cobiçado prêmio de “Melhor Atriz”. A atriz inglesa escolheu para a ocasião um vestido verde com linhas minimalistas da grife Prada. A mexicana Yalitza Aparicio concorria na mesma categoria de Olivia, e estava deslumbrante com um vestido nula manga Rodarte, em um tom verde menta. Lucy Boynton apostou no modelo ombro a ombro roxo, também da Rodarte e Constance Wu, com seu vestido Versace, mostrou que mulheres branquinhas podem usar amarelo sim.
Por hora, chegamos ao fim de uma temporada intensa das grandes premiações! O que acharam das escolhas das celebridades para o Oscar? Qual foi sua preferida?