Balanço da semana de moda mais agitada SPFW/Inverno 2014

Sofisticação. Essa é a palavra que define o último São Paulo Fashion Week/ Inverno 2014. Acompanhar a moda é uma experiência deliciosa, já que as novidades voltam repaginadas e contextualizadas. A semana de moda SPFW além de agitar o universo das fashionistas, estilistas e modelos, trouxe várias tendências para o inverno do ano que vem.

Várias marcas apostaram em releitura da inspiração rock and’ roll dos anos 80, além dos tons sóbrios como vinho, verde petróleo, cinza, azul marinho e preto. As cores mais escuras trazem uma sensualidade própria do inverno. Outra aposta é encaixar na silhueta feminina peças próprias do armário masculino. A alfaiataria está presente nas produções sofisticadas.

Mesmo com muitas novidades, menos ainda é mais, e a tendência minimalista não saiu de moda. Modelos enxutos como saia lápis e peplums, as rodadas saias mídis devem fazer parte do seu guarda roupa. A antiga calça boca de sino também chamou atenção e deve cair na graça das mulheres. Quem é mais ousada, pode apostar no brilho e metalizados. Além de lindos, tons como prata e dourado são bem sofisticados.

A riqueza dos detalhes está muito presente nesta temporada. Como o uso de tiras de cetim costuradas sobre outros tecidos. As transparências, rendas e tules também estão em alta. Além disso, outro ponto forte é o uso de texturas: couro, plissado e nervuras. Uma dica para não errar nas escolhas da estação mais fria do ano é sofisticação. SPFW trouxe várias opções e com certeza, alguma delas combina com você!

Acompanhe alguns cliques do balanço da semana de moda mais balada do país.

E aí meninas, gostaram??

Beijos, beijos
Layla

POSTS RELACIONADOS