Semana de Moda de Paris - Inverno 2019 - Parte 1

Chegamos ao último destino das semanas de moda internacionais, agora o mais cobiçado de todos: Paris. Essa temporada vem com uma expectativa ainda maior, pois veremos o último desfile que Karl Lagerfeld preparou para a Chanel. Com certeza será emocionante! A apresentação acontece na próxima semana e, enquanto isso, vamos conferir as criações de grifes como Dior, Saint Laurent e Jacquemus.

Semana de Moda de Paris - Inverno 2019 - Parte 1 - Mugler

Casey Cadwallader explorou a alfaiataria estrutural que é o carro chefe da marca nessa nova coleção. Jaquetas, casacos e vestidos aparecem na silhueta ampulheta, com cintura bastante marcada, realçando as curvas femininas. As estampas aqui são abstratas, sem uma definição exata. Botas over the knee, que iam acima da metade da coxa, foram destaque do styling.

Semana de Moda de Paris - Inverno 2019 - Parte 1 - Saint Laurent

A coleção de Anthony Vacarello para a Saint Laurent veio sexy, moderna e extravagante, com muito ombro marcado e bastante brilho. O comprimento mini predominou em shorts balonês e vestidos tubinhos com laçarotes e decote ousados, como em formato de coração. A série final do desfile veio com diversos looks neons, que se destacavam sob a luz negra. Incrível!

Semana de Moda de Paris - Inverno 2019 - Parte 1 - Lanvin

A estreia de Sialelli na Lanvin veio com uma coleção casual e elegante, em que cores suaves como azul, amarelo claro e nude se misturaram a tons terrosos. Uma das propostas do estilista é o comeback do slipdress, usado com sobreposição e cintura marcada. Outra ideia interessante – e que tem aparecido em outros desfiles – é o vestido que parece ser feito de cobertor. Uma ideia comfy para o inverno.

Semana de Moda de Paris - Inverno 2019 - Parte 1 - Jacquemus

Jacquemus é um estilista em ascensão e está se tornando um dos queridinhos do mundo da moda. Com um estilo bem francês de ser, ele apresentou uma coleção em que o cool se mistura ao sensual, com propostas para diversas ocasiões. Os conjuntos de calça e blazer, por exemplo, funcionam bem no escritório. Os casacos coloridos trazem um toque de cor ao inverno. Peças utilitárias estão cada vez mais em alta na moda, e Jacquemus trouxe a proposta de um cinto com vários bolsos. Mas os acessórios que realmente chamaram atenção foram as micro bolsas, que cabem no máximo uma balinha e parecem mais bolsinhas de Barbie.

Semana de Moda de Paris - Inverno 2019 - Parte 1 - Christian Dior

Maria Grazia Chiuri não cansa de surpreender à frente da Dior! Nesta temporada sua inspiração veio das Teddy Girls, rebeldes mulheres britânicas dos anos 50 que usavam roupas masculinas. Na passarela, isso se traduziu em peças de alfaiataria, jeans, camisas e muita estampa xadrez. O lado feminino ficou por conta da transparência e das saias trabalhadas com aplicações. No styling, atenção para o chapéu pescador, que promete virar hit.

POSTS RELACIONADOS