ellus-spfw-layla

A Ellus apresentou seu 45° desfile e escalou um time poderoso para a ocasião, composto por tops como Mariana Weickert, Carol Ribeiro e Carol Trentini. Eu simplesmente amei a coleção, que veio envolta em um clima rocker e fetichista, com muito couro, alfaiataria e tops que lembram lingeries. Entre as tendências que amamos, transparência, animal print e listras.

lollita-spfw-layla

A inspiração da estilista Lolita Hannud para a construção dessa coleção foi o teatro satírico francês do século 15, tendo o Arlequim como personagem principal. Suas referências podem ser notadas através das estampas, com muito xadrez e listras e também das mangas bufantes, características da época. Com uma cartela sóbria, as peças estavam bem femininas, com comprimentos que variavam do mini ao midi.

patbo-spfw-layla

Patrícia Bonaldi não resistiu à pegada streetswear que tem invadido a moda e se jogou no estilo ao construir a nova coleção da PatBo. Na passarela, uma coleção inspirada pela estética do hip hop com muito moletom e jaquetas bomber feitas de diversos materiais (inclusive de tela). O veludo, queridinho da vez, apareceu tanto em conjuntinhos quanto em vestidos longos – usados com tênis. E é claro que os tradicionais bordados da marca não ficaram de fora! Entre as trends, além do veludo, a marca investiu na transparência, no plissado e no metalizado.

vitorino-campos-spfw-layla

Ame ou odeie, os anos 80 estão realmente com tudo e invadiram a passarela do Vitorino Campos. Destaque para as parcas e para os slip dresses feitos em nailón. Foco também nos conjuntinhos xadrez, na melhor vibe “As Patricinhas de Beverly Hills”. Atenção ao styling com as meias calças coloridas, que prometem invadir as ruas.

lino-villaventura-spfw-layla

Quem também não resistiu ao streetswear foi Lino Villaventura, que trabalhou a tendência de forma muito sofisticada, dentro do seu estilo característico, criando uma coleção grunge porém luxuosa. O estilista mostrou uma alfaiataria desconstruída, com shapes oversized e esportivos. Nos pés das modelos, destaque para os sneakers. Ao final do desfile Lino apresentou os vestidos refinados que amamos ver e que fecharam a apresentação com chave de ouro.