Olá meninas! Como vocês estão? Em breve vocês terão notícias minhas por Dubai, mas hoje eu venho para falar sobre tendências.

Acho que este é meu último post sobre o SPFW! (#sqn) Mas eu fiz uma seleção da seleção que a Revista Glamour fez das tendências que apareceram pelas passarelas e que com certeza vão invadir nossos closets em breve, se já não invadiram, né? Muitas a gente já tem visto ano após ano nas vitrines, outras são novinhas e já estão arrasando com o meu coração.

A brasilidade em forma de mão de obra artesanal esteve presente em várias coleções. Como nós temos riquezas nesse país, gente! Cada detalhe deixava a gente suspirando quando entrava em cena.

Os quimonos que já não são tão novidades assim vieram repaginados, com um toque de sofisticação.

As décadas que sempre reaparecem por aí foram as de 50, 60 e 70. Os shapes são claríssimos e a gente consegue identificar de qual época a inspiração faz parte a distância. Particularmente, eu amo os anos 50 (salve Dior que criou o clássico new look)!

Outra trend que apareceu com frequência foi a apelidada “Canto das Sereias”, com referências do fundo do mar em estampas, pedrarias, bordados e acessórios.

Por último, o preto e branco, a combinação mais mais de todos os tempos, continua no verão 2016 e é claro que a gente ama, né??

Separei algumas fotinhas para vocês conferirem tudo isso que falei. Vejam só:

Fotos: FFW

De qual tendência vocês gostaram mais?

Beijos, beijos!
Layla Monteiro

POSTS RELACIONADOS