Os vestidos e seus efeitos

Peça ultra feminina, o vestido está presente no closet da maioria das mulheres. Quem aí não fica sem? Além de tudo, por ser uma peça só, é prático e não exige muita combinação. E agora no verão é uma ótima opção para os dias de calor. Mas são tantos modelos diferentes que às vezes ficamos sem saber qual escolher.

Cada um tem um efeito diferente no corpo. Uns realçam a cintura, outros disfarçam as gordurinhas… Para ajudar vocês, preparei um guia com os vários tipos de vestido para você escolher o que melhor se adequa ao que você deseja. Vamos lá!

Os vestidos e seus efeitos - Godê

Com certeza o mais romântico de todos os modelos! O vestido godê tem a saia rodada, o que aumenta a região do quadril. Por outro lado é o melhor modelo se quiser valorizar a cintura, pois ele marca bem essa região. E caso você tenha os ombros mais largos que o quadril, essa é uma ótima opção pois ele equilibra as proporções do corpo.

Os vestidos e seus efeitos - Tubinho

Por valorizar as curvas, o vestido tubinho pode ser super sexy. Mas também fica ótimo em produções elegantes, depende de como você harmoniza a produção. Só cuidado para não exagerar e ficar vulgar!  Baixinhas, atenção ao comprimento da peça, pois os modelos abaixo do joelho podem “achatar” a silhueta.

Os vestidos e seus efeitos - Trapézio

Criado nos anos 60 o vestido trapézio, também conhecido como vestido em “A”, tem uma modelagem clean e minimalista. Por ser mais soltinho, é ótimo para disfarçar as gordurinhas. Para as magrinhas também é uma boa opção pois o modelo traz a impressão de volume.

Os vestidos e seus efeitos - Envelope

O vestido envelope é esse modelo transpassado e com amarração. Ultra elegante, valoriza a cintura e realça as formas, ao mesmo tempo em que disfarça as gordurinhas indesejadas. Para as mulheres plus size, é a escolha perfeita!

Os vestidos e seus efeitos - Império

O modelo império tem o recorte logo abaixo do busto, o que aumenta essa região – ótima escolha para quem tem pouco seio. Além de ser confortável, ele também ajuda a disfarçar a gordura localizada e o volume do quadril.

Os vestidos e seus efeitos - Chemise

A chemise é basicamente uma versão longa da camisa. Simples e prática, vai bem com vários estilos de produção e com todos os formatos de corpo.

POSTS RELACIONADOS