Bom dia, queridas! Desde semana passada eu estou querendo arrumar um tempinho para postar sobre o desfile da Chanel em Cuba, mas com tanto conteúdo bacana para entrar, só hoje consegui escrever sobre!

chanel-destaque

A capital socialista está abrindo as portas aos poucos para os Estados Unidos, o consumismo e o mundo em geral. Há pouco tempo atrás, Obama fez uma visitinha que não acontecia há séculos no país, Rolling Stones fez um show inacreditável e, semana passada, a Chanel realizou um desfile histórico para apresentar sua coleção Resort em Havana.

Tem mais um detalhe: Alguns afirmam que esse pode ter sido o último desfile de Karl Lagerfeld para a marca. Ele já tem 80 anos e está bem cansadinho dessa rotina. Também pudera, né? Com essa idade e a correria que ele vive, o nosso “king” merece se aposentar.

Outra história que mexeu com o mundo fashionista é que o neto de Fidel Castro é aspirante a modelo e estava lá circulando pelos bastidores! Quanta novidade para um país que até pouco tempo se privava de uma certa liberdade, né?

Muitas referências de Cuba foram vistas na passarela: A famosa boina de Che Guevara, charutos, estampas de Cadillacs coloridos e calças e vestidos de crochê, uma técnica artesanal muito usada no país.

Vamos ver o vídeo completo? Tenho certeza que vocês vão se apaixonar tanto quanto eu!

Não dá para definir a grife em uma só palavra, né gente? A Chanel sempre nos deixa de queixo caído e é por isso que o sucesso perdura por séculos e séculos.

Gostaram?

Beijos, beijos!

Layla Monteiro