Tudo o que é bom tem o seu fim, não é?A Semana de Moda de Milão acabou e já estou voltando para casa. Foram dias maravilhosos em que pude conferir os lançamentos de grandes marcas de pertinho. Conheci muitas pessoas bacanas e muitos lugares lindos de viver! Realizei meu sonho de participar de uma temporada internacional de moda e foi o máximo compartilhar tudo com vocês e receber todos os elogios e palavras carinhosas. Amo vocês!
E como não podia deixar de ser, escolhi os melhores desfiles desses últimos dias da MFW.

mfw-dolce-and-gabbana-montagem

Em uma tentativa de trazer uma “cara” mais jovem para a marca, a Dolce & Gabbana chamou celebridades de várias partes do mundo para compor o casting do desfile, entre eles millenials, designers, atrizes, cantores, membros da nobreza europeia e músicos. O Brasil foi muito bem representado pelas lindas da Grazi Massafera, Marina Ruy Barbosa e Helena Bordon. Na passarela, toda a opulência característica da D&G: muita estamparia, bordados riquíssimos e brilho. Entre as tendências vimos pelos, animal print, transparência, meia arrastão, listras e patches, em produções mega divertidas e coloridas.

mfw-giorgio-armani-montagem

Falando em sonhos realizados, recebi o convite para acompanhar o desfile da grife Giorgio Armani. Não podia haver melhor maneira de terminar essa Semana de Moda! O estilista apresentou uma coleção super elegante (aliás, muita classe é característica registrada da marca). Com um ar oriental, a principal inspiração foram as pedras preciosas, que definiram as cores das peças (muito verde, azul e vermelho). Para esta temporada, Giorgio Armani resolveu ousar na alfaiataria, inovando nas modelagens. As estampas eram bem gráficas e franjas e bordados deram o toque diferencial nas peças. Incrível como sempre!

mfw-missoni-montagem

Angela Missoni foi mais uma designer que levou o empoderamento feminino para a passarela, com direito a discurso emocionante no final do desfile. A coleção veio repleta dos tricôs que amamos, com padronagens lindíssimas, bem coloridas. Algumas peças tinham um ar de anos 80, com fios de lurex. Amei os casacos e sobretudos! E reparem nas botinhas vermelhas, parecidas com as que apareceram no desfile da Fendi. Serão elas um novo hit?

mfw-salvatore-ferragamo-montagem

Essa foi a segunda coleção de Fulvio Rigoni à frente da Salvatore Ferragamo, desenvolvida baseada em quatro palavras: “dinâmica, sensual, luxuosa e confortável”. Com certeza ele atingiu o que procurava. A apresentação veio repleta do estilo chic da marca, com muita alfaiataria e peças com cortes impecáveis. Achei incrível o primeiro blazer, feito de couro, carro-chefe da grife. Animal prints apareceram de forma bem criativa em algumas peças, como o vestido com mix de estampas. Bela coleção!