Bom dia, queridas!

Quem aí tem preguiça na hora de arrumar a mala? Parece uma tortura? Você leva o guarda-roupa inteiro? Sempre paga excesso? Já fui dessas! Haha… Mas nada como aprender a fazer uma mala prática e acabar com esse sofrimento! E é exatamente isso que vou ensinar a vocês hoje! Aproveitando que sexta é feriado e muita gente coloca o pé na estrada, vou preparar uma mala para uma viagem média, mas esse esqueminha que vou ensinar para vocês vale tanto para viagens de fim de semana como para de 15 dias ou mais! Vamos lá?

Para assistir o vídeo em melhor qualidade, vá em configurações e escolha a opção 1080p HD!

Separem: 6 partes de baixo (e isso inclui também vestidos), 12 partes de cima (blusas, t-shirts, camisas, jaquetinhas, etc.), 3 pares de sapatos diferentes um dos outros e 3 bolsas (pode incluir uma carteira pra sair à noite).

Para esse tipo de mala nós coordenamos pelo menos 2 looks diferentes para cada parte de baixo. Por exemplo: Um para a noite e um para o dia, um mais colorido e um mais neutro, e assim vai!

Uma coisa que sempre faço quando tenho tempo é experimentar os looks e fotografá-los no celular mesmo para não ter erro! Assim, você já sabe que vai dar certo e leva só essencial.

phone

Quando a viagem for maior, vale levar 10 peças de cada (10 partes de cima e 10 partes de baixo) e usar a lavanderia do hotel para usar mais de uma vez as partes de cima. Aí a dica é usar a idéia do grupo coeso de 4 cores que é: as pessoas mais clássicas podem escolher 3 peças neutras e 1 colorida, as mais despojadas 1 neutra e 3 coloridas, que coordenem entre elas, tipo: marinho e nude, para garantir que todas as partes de cima rendam looks com todas as partes de baixo. Quem ficar insegura, tem a opção do 2×1 (duas partes de cima pra uma de baixo), mas a mala vai ficar grande, não tem jeito!

Lembrando que acessórios não ocupam espaço e fazem uma mega diferença na produção. Também não esqueçam do casaquinho caso esfrie (se for para a praia por exemplo) e das roupas de banho (se for para um lugar friozinho) caso tenham oportunidade de usá-los!

Agora, vamos colocar tudo na mala?

via GIPHY

1 – As calças vão embaixo de tudo, esticadas; deixe as pernas para fora e dobre-as por cima de tudo, antes de fechar a mala;

2 – Os bíquinis vão em saquinhos e as cangas esticadas.

3 – Os shorts e bermudas vão por cima das calças, pois amassam menos.

4 – Os vestidos devem ser dobrados o mínimo possível (no meio) para evitar que ele amasse muito e você tenha que ficar passando roupa nas férias. 😉

5 – As lingeries devem ir em saquinhos.

6 – Neste esquema, as camisetas devem ser enroladas sem apertá-las e colocadas nos cantos da mala. Eu prefiro (e aí você decide o que acha melhor) dobrá-las como o vestido, o mínimo possível para que não amarrote tanto.

7 – Se sua mala tiver, coloque os sapatos em um compartimento externo. Se não tiver essa opção, coloque-os em saquinhos separados (aqueles que vêm quando a gente compra) para que você possa dividi-los onde sobrar espaço.

8 – As bolsas vão por cima, bem acomodadas para que não estraguem.

9 – Se tiver peças com brilho, paetês ou algo que possa puxar os fios, coloque na mala do lado avesso.

MALA2

 

Viram como é fácil? Agora vocês já podem fazer as suas malas sem nenhum sofrimento e ainda arrasar com as produções que escolherem!

Gostaram das dicas? Então continuem acompanhando meu canal que eu vou trazer muito mais coisinhas importantes para vocês!

Deixem seus comentários aqui e um joinha lá no Youtube se tiverem gostado desse episódio.

—-

Produção e Direção: Marcelly Silveira

Vídeo: Fábio Henrique

—-

Beijos, beijos!

Layla Monteiro

POSTS RELACIONADOS