Primeiramente, bom dia, meninas lindas!! Tenho mais posts de #laylanatailandia

Um dos pontos auges da minha viagem à Tailândia foi a visita aos templos religiosos de Bangkok. Sempre tive muita vontade de conhecer esses lugares, porque trata-se de uma cultura diferente, ensinamentos novos, enfim… Para facilitar a nossa vidinha, contratamos um guia que nos orientou pelas ruas e templos da cidade. Assim, conseguimos aproveitar bastante os pontos turísticos.

Achei os templos fascinantes!! A beleza da arquitetura, os detalhes… É de uma magnitude sem comparação! Embora seja um local voltado para turistas, é possível perceber a espiritualidade do lugar! O budismo é uma religião que abrange diversas tradições baseadas nos ensinamentos de Buda, ligados ao sofrimento. Achei muito interessante! E o guia foi fundamental para ir apresentando toda a história e a tradição.

A imagem de Buda, no templo Traimit Witthayaram, é toda feita em ouro, com aproximadamente 5.5 toneladas e a estimativa é que o valor seja de 28,5 milhões de libras.

E atenção! Se tem alguém aqui que está pensando em ir à Tailândia, ai vai uma dica preciosa!! O look deuso que usei da Cashier, não foi a toa! O vestido com modelo de túnica longa e de manga é uma exigência do templo. Não se entra lá de shortinho e blusinha. Outro detalhe: entra-se no templo descalço. Por isso, preferi usar rasteirinha, que é fácil de tirar e colocar. Ahhh, e para os homens é proibido usar bermuda, hein?! Gente, lá é um lugar turístico, mas requer respeito.

Visitamos também a rua mais louca e divertida de Bangkok, Khaosan Road. É meio que uma mistura da Rua 25 de Março, em São Paulo. Uma loucura! Onde encontramos tudo muito barato! Tem muitas barraquinhas de comidas típicas. Tem também coisas bem estranhas (aliás, diferente da nossa cultura), como gafanhotos à milanesa, rsrs! A rua é quase um centro do mochileiro que está a passeio pela Tailândia. A via é tão maluca que durante o dia o local é tomado pelos camelôs que vendem até documentos falsificados. Isso quer dizer que você pode sair de lá como um agente da CIA, ou formado em Cambridge. Kkkkk

Resumindo, é um passeio incrível! Um lugar inesquecível que vale muito a pena conhecer.

É isso, meninas!
Espero que tenham gostado.

Beijos, beijos.
Layla Monteiro