Muitas mulheres sonham com o vestido de noiva desde pequenas, imaginando como seria o modelo perfeito. Quando chega a época do casamento, é hora de encarar a realidade: como ele será? Que linha seguir? Qual escolher?
São tantas opções que é comum ficarmos perdidas e aí vem aquele medo: “Será que estou escolhendo certo?”. Estou passando por isso e realmente não é nada fácil pois, além da nossa ansiedade, nossos familiares e amigos também tem expectativas e nos perguntamos se estamos fazemos a escolha correta.
Se você está nessa fase ou conhece alguém que esteja, levantei alguns erros que as noivas cometem na hora de escolher o vestido e que é importante prestar atenção.
Tem noiva que leva um verdadeiro batalhão na hora de escolher o vestido! Só que, quanto mais gente, mais opiniões diferentes na mesma sala e mais difícil é chegar a um acordo. Muitas vezes suas amigas ou até mesmo a sua mãe tem ideias diferentes sobre o que é adequado para você. Nessa hora você precisa ser firme sobre o que você quer e se sobrepor, afinal de contas, a noiva é você! Para evitar discussões e mau humor, leve o mínimo de pessoas possível e, de preferência, pessoas que tem o mesmo gosto que você.
Tem noiva que quer tudo: bordado, tule, cauda, renda, decote, transparência, volume… Calma! É normal gostar de um monte de coisa, mas é preciso também filtrar essas informações pois, caso contrário, o vestido ficará sobrecarregado e exagerado. Nem preciso dizer que o resultado final não será nada bonito, né? rs
Enquanto algumas noivinhas não tem a menor ideia do que querem, outras já começam a procura com o modelo ideal em mente. Uma dica que eu dou é: estejam abertas a experimentarem de tudo. Às vezes o vestido que você sempre idealizou não é o que melhor te favorece e você fica decepcionada. Então não se feche apenas em um modelo pois pode ser que o vestido dos seus sonhos seja aquele que você nunca imaginou.
Existem modelos para todo o tipo de corpo. Tem os que valorizam as magrinhas, os que ficam melhores nas mulheres plus size, os que não ficam bom para baixinhas… Conhecer seu biotipo é importante pois te ajuda a escolher o vestido que te valoriza. Todo mundo tem pontos fortes e pontos fracos e, sabendo escolher, você vai encontrar o modelo que realça o que você tem de melhor!
Outro ponto importante: escolha um modelo que encaixe no estilo do seu casamento. Você vai casar na praia? Então fuja de modelos volumosos e com cauda , que não tem nada a ver com o ambiente. Vai casar no campo? Ou em um local fechado? O casamento é de dia ou a noite? Tenha tudo isso em mente quando for escolher o vestido pois, para cada ocasião e local, existe o modelo adequado.
A última dica que tenho para vocês é: FOCO! Após provar os primeiros vestidos você já vai conseguir decidir o que você gosta e o que você não gosta. Então foque naquilo que te encantou e nada de ficar pensando nos modelos que você não gostou. Sereia não caiu bem para você? Não prove mais vestidos sereia! Renda não fez seu tipo? Passe adiante e procure outros materiais. Se você ficar sempre pensando “ah, mas será que tal coisa não seria melhor?” seu vestido não vai sair nunca. rs