Dicas para usar pantacourt - por Layla Monteiro

As calças com comprimento mais curto chegaram de fininho, muita gente torceu o nariz, disse que era feio e parecia que elas não iriam fazer sucesso. Para espanto de muitas, as pantacourts foram conquistando seu espaço na moda – e no guarda-roupa de muita gente. Eu mesmo não consigo viver sem esse modelo. Acho suuuper estiloso.

Agora, se você é do time que ainda não se rendeu a esse modelito pois acha que não fica bem para você ou tem dificuldade de usar, seus problemas acabaram! Dá só uma olhadinha nessas dicas que separei:

Ideias para usar pantacourt - por Layla Monteiro

-Muitas tem dificuldade de usar pantacourt pois acham que o modelo encurta a silhueta. Bom, sim e não. Se a calça corta a silhueta na altura do tornozelo, ela vai encurtar menos. Caso ela seja mais curta, na altura da panturrilha, aí sim ela pode passar impressão de menos altura. E pode usar com sapato sem salto? Claro que pode! Para dar impressão de silhueta alongada, prefira calçados com bico fino, velho truque para “ganhar” uns centímetros a mais.

-Com ankle boot fica ultra estiloso, eu adoro!  Porém essa combinação realça a panturrilha. Então se essa é uma parte do corpo que você quer esconder, fique longe dela.

-Outro truque para alongar a silhueta: invista em elementos verticais, como por exemplo, as listras. Seja na parte de baixo ou na de cima, essa padronagem também traz a impressão de mais altura. Mas não precisa ser apenas listras. Você pode apostar em colares longos, que também funcionam.

-Existem as pantalonas de modelagem mais sequinha e as bem amplas. As segundas podem aumentar o quadril e as coxas. Então, se essas são partes que você quer disfarçar, prefira as primeiras.

-Outro ótimo truque para passar impressão de silhueta mais longa é deixar um pouco de pele a mostra. Combine a pantacourt com um cropped e deixe ao menos um pouquinho da barriga aparecendo. Esse é um ótimo truque para as baixinhas! Agora, se tops curtos não fazem seu estilo, pode apostar em blusas com decote “U” ou “V” ou dar preferências para sandálias ao invés de sapatos fechados.

-Já falei bastante sobre esse truque em posts anteriores: looks monocromáticos também ajudam a passar impressão de mais altura, além de afinarem a silhueta.

-Mais uma dica antiga e infalível: sapato nude ajuda a alongar a silhueta. Dê preferência para um tom que se aproxime da sua pele.

Agora nada de desculpas do tipo “Ah, queria tanto usar pantacourt mas não fica bem para meu tipo de corpo”. O modelo fica bom pra todo mundo, basta saber usar! Nada que esses truques não resolvam. rs

POSTS RELACIONADOS