A calça legging é uma peça que sempre divide opiniões. Tem quem acha estilosa e tem quem acha brega. A verdade é que tudo depende da forma que você monta o look. Sabendo usar, a legging pode ser incluída até em produções elegantes.

A primeira dica para não errar ao usar o modelo é prestar muita atenção ao tecido. Nada detona mais o look do que uma legging marcando a calcinha ou transparente. Prefira modelos mais encorpados para evitar situações constrangedoras.

Escolha bem a blusa que irá compor com a legging, essa é a dica número dois. O ideal é que a parte de cima tenha uma modelagem mais solta e comprimento que termine abaixo do bumbum. Isso é ótimo principalmente para quem quer disfarçar o quadril largo.

Mas isso não quer dizer que a legging não possa ser utilizada com um cropped. Sim, isso pode funcionar, o que nos leva à terceira dica: inclua uma terceira peça na produção. Pode ser um blazer, uma jaqueta, um colete, um trench coat…

A terceira peça vai agregar estilo e é boa escolha para complementar o combo legging + cropped, pois tira aquela cara de “look de academia”, sabe? Com um blazer e um salto, por exemplo, a dupla fica muito chic.

Aproveite que a legging está voltando para colocar as dicas em prática e arrasar nas produções. Ah, o modelo com pezinho, que foi um sucesso lá nos anos 80, promete ser hit novamente – pode investir.