Dicas para suas roupas parecerem novas por muito tempo

Quem é que não ama uma roupa nova, não é mesmo? Nada melhor do que comprar aquela peça que você desejou durante muito tempo! Mas sabia que cada roupa e cada tecido precisam de cuidados especiais? A maneira como você cuida de suas peças determina a longevidade delas (falei bonito agora! rs).

E tem alguns passos que você pode seguir que vão ajudar as suas roupas parecerem novas por muito tempo. Assim, você consegue aproveitá-las melhor! Presta atenção nessas dicas:

Cuidados ao lavar suas roupas

Nem todas as roupas podem ser lavadas da mesma maneira. Algumas, por exemplo, não podem ir na máquina de jeito nenhum. Sabe aquela etiqueta que vem por dentro da roupa e que a gente geralmente corta? rs Lá estão todas as informações que você precisa para cuidar da sua peça. Ela vai te dizer se aquela roupa pode ir na máquina ou se tem que ser lavada à mão, por exemplo. Então vale a pena “ler” a etiqueta antes de cortá-la.

Cuidados ao secar suas roupas

A etiqueta também te ajuda na hora de colocar a peça para secar. Sim, nem todas podem ser secadas da mesma forma! Por exemplo, malhas e tricôs devem ser colocadas de maneira horizontal no arame para não deformarem. Alguma camiseta sua já ficou deformada nas pontas? Então… E nada de colocar essas peças para secarem no cabide, pois também deformam, ok? Na dúvida, recorra à etiqueta da peça.

Cuidados ao guardar suas roupas

Na hora de guardar suas roupas, tome cuidado também. Tricôs e algumas peças de malha como a viscolycra NÃO podem ser penduradas no cabide, para não deformarem. Prefira guardar essas peças dobradas nas gavetas. Os biquínis também requerem atenção especial. Os modelos com bojo devem ser guardados abertos para não deformarem. E na hora de guardar os modelos cortininhas, desfaça os nós para que eles não percam a elasticidade.

Separe suas roupas sazonais

Roupa de inverno é algo que dura muito, principalmente aqui no nosso país tropical em que temos poucos dias frios no ano. Então, quando chegar o verão, coloque suas roupas de inverno em saquinhos e guarde-as na parte de cima do guarda-roupa. Assim elas não juntam poeira ou plumas e abrem espaço para suas aquisições de verão. E quando chegar o próximo inverno, estarão com cara de novas!

Roupas, tchau bolinhas

Bolinhas são algo que acabam com qualquer peça, não é mesmo? Saiba que, além dessa maquininha própria que tira as bolinhas das roupas, existem outras formas, como a lâmina de barbear. Passe-a delicadamente pela peça e… tchau bolinhas!

Roupas, precisa mesmo lavar?

Essa é uma boa pergunta para se fazer depois de usar uma peça. Sei que pode parecer estranho, mas você não precisa lavar suas roupas toda vez depois de usadas. Claro que não se aplica a dias quentes em que você sua pra caramba. Mas às vezes o dia não está tão quente assim, você usou a peça por pouco tempo e não transpirou. Então não precisa lavar. Você pode pendurá-la em um cabide e deixar a peça tomar um ar. Calças também não precisam ser lavadas sempre, especialmente as jeans, que não sujam com tanta facilidade.

 

O que acharam das dicas? Já colocam em prática alguma? E tem alguma outra que queira acrescentar? Deixe seu comentário!

POSTS RELACIONADOS