Fala sério, quem aí não AMA uma boa liquidação? Eu adoro! Nada melhor do que adquirir aquela peça linda por menos, não é mesmo? E é chegada a época das promoções de Inverno. A maioria das lojas já começou a liquidar seus estoques, com ofertas tentadoras. Se você está ansiosa para sair às compras, preste atenção nessas dicas preciosas que separei para vocês:
Esse é um passo muito importante: antes de sair para adquirir peças novas, dê uma geral no seu guarda-roupa. Desapegue das peças que não use mais – você pode doá-las para alguma instituição de caridade ou vender para brechós ou pela internet. Fazendo isso, você libera espaço para as novidades e aproveita para ver quais peças você precisa.
Ok, a gente quer muito usar as peças que estão em alta e vê-las por um precinho bem menor é bastante irresistível. Mas pense que elas podem não ser tendência amanhã e vão acabar sendo algo que você vai encostar lá no fundo do armário. Então pense bem antes de comprar uma peça trend.
Olha que bacana: as marcas estão liquidando as peças de inverno e ele está só começando! Agora é a hora de investir em casacos, sobretudos, jaquetas, tricôs e outras peças típicas da estação. A dica é: invista em roupas de qualidade para que você possa aproveitá-las pelo maior número de invernos possíveis!
Está sonhando com uma bota nova? Agora é a hora de adquirir uma! Aqui, vale as mesmas 2 dicas anteriores: tente não escolher uma bota tendência dessa estação, pois pode ser que você não vá querer usá-la depois e escolha uma de qualidade, para que você possa aproveitá-la por muitos anos.
As melhores peças para serem compradas em uma liqui são aquelas clássicas e atemporais que você consegue usar várias e várias vezes. Procure por elas! Até porque uma peça assim não é um gasto, e sim um investimento.
Muitas lojas não trocam peças em promoção (ok, há todo um debate em torno disso), mas enfim, muitos locais já avisam antes mesmo de você levar a peça da loja. Então olhe com atenção para a peça que você amou e se certifique de que ela está em perfeitas condições, para não ter dor de cabeça depois.
Última e preciosa dica: sabemos muito bem como é difícil resistir a uma liquidação. Queremos comprar TUDO mesmo! Mas tome cuidado para que as compras não se tornem um transtorno depois. Pense se você realmente precisa daquela peça, se ela combina com o que você já tem no armário e se ela não é parecida com nada que você já tenha. Não vale a pena comprar algo só por comprar. É o famoso “barato que sai caro”. E ah, tome cuidado com o catão de crédito, hein? Não vá fazer dívidas que você não consiga pagar depois. rs
O que acharam das dicas? E, agora, vamos às compras!