Está chegando a Black Friday, momento de aproveitar os descontos das nossas marcas favoritas e garantir peças incríveis! Quem está esperando ansiosamente por esse dia?
Mas nada de sair comprando tudo o que ver pela frente! Pense bem antes de comprar, avalie suas reais necessidades e só compre se estiver 100% certa de que aquilo é um bom investimento.
Para te ajudar a acertar nas compras, preparei algumas dicas:
Conhecer seu biotipo é importante pois assim você sabe quais peças vestem bem e te valorizam e evita comprar peças erradas, que vão acabar ficando encostadas no armário.
Estar por dentro das tendências é legal, mas antes de comprar uma peça que está em alta, avalie se combina com seu estilo. Não vale a pena comprar algo somente porque as pessoas estão usando, se não combina com você. No final, não se sentirá confortável e será uma peça que não vai utilizar.
Antes de realizar uma compra, dê uma olhada no seu armário e pense se sua aquisição irá combinar com as peças que já tem. Quem nunca comprou algo que depois ficou encostado por não conseguir fazer combinações? Evite esse erro! Segundo, a análise é importante para evitar comprar peças parecidas com o que você já tem. Sei que é legal ter um modelo de jeans preferido, um sapato que você ame, mas não é necessário ter várias peças praticamente idênticas.
Comprar peça com um preço ótimo é maravilhoso! Mas antes de realizar a compra, avalie a qualidade (será que é algo que vai durar? Às vezes o barato sai caro). As outras regras também funcionam aqui. Pense se tem lugar no seu guarda roupa e se você realmente precisa daquilo.
Pense em quais ocasiões você pode usar a peça e considere se ela combina com seu estilo de vida. Uma boa peça é aquela que você pode aproveitar em vários momentos e montar diversos looks com ela. E não vale a pena comprar algo que não encaixe com seu dia a dia, com aquele pensamento “ah, um dia eu uso”. Muitas vezes a peça fica anos no guarda roupa e nunca é utilizada.
Sempre que puder, experimente a peça. Muitas vezes a compramos algo maior e pensamos “vou mandar ajustar” e nunca mandamos ou algo menor e pensamos “vou emagrecer”. Fuja dessas ciladas! O mesmo vale para sapatos: não vale a pena comprar um sapato menor, que aperta, ou sapato maior, que sai do pé.