Layla Monteiro dica dieta saúde probióticos organismos vivos nutricionista naiara rochet

Vocês já ouviram falar em probióticos? Sabem do que se trata?

Eles são microorganismos vivos, que quando ingeridos em quantidades adequadas, tem efeito benéfico à saúde. Os probióticos são bactérias “do bem” que atuam no sistema digestivo e ainda trabalham para melhora no sistema imune, combate a ansiedade, depressão, doenças da pele, diabetes mellitus tipo 2 e pesquisas recentes descobriram que eles também agem contra a resistência periférica a insulina e obesidade.

Uma dieta rica em açúcar, gordura, aditivos químicos, além do estresse do dia-a-dia, e algumas doenças podem afetar negativamente à sua saúde intestinal.  Enquanto que uma microbiota intestinal equilibrada em termos quantitativos e qualitativos, oferece inúmeros benefícios á saúde.

Entre suas fontes estão as hortaliças, brássicas, como repolho, couve-flor, brócolis e rúcula, e derivados do leite, como coalhada e iogurte. No entanto, a melhor forma de consumir os probióticos com segurança é em suplementos nutricionais. Normalmente, esses produtos são encontrados em farmácias ou lojas de produtos naturais e são facilmente consumidos.

Layla Monteiro dica dieta saúde probióticos organismos vivos nutricionista naiara rochet iogurte folhas

A interação entre a microbiota intestinal e o sistema digestivo, metabólico e imunológico é muito importante para o equilíbrio da nossa saúde, por isso procure um nutricionista para te auxiliar de forma individualizada e planejada.

Layla Monteiro dica dieta saúde probióticos organismos vivos nutricionista naiara rochet iogurte folhas dicas da nutri

POSTS RELACIONADOS