Diário de bordo - Layla em Sicília

Na última semana fiz uma viagem super legal a trabalho para fotografar a campanha de Verão de LeBlog Store. O destino foi um local que nunca havia visitado e que AMEI conhecer: a região de Sicília na Itália. Meus companheiros de viagem foram a Carla Tafner, dona da marca e o Conradis, fotógrafo maravilhoso que arrasou nos cliques.

Diário de bordo - Layla na Silícia

Para chegar, pegamos um voo de Guarulhos para Roma e de lá outro voo para Palermo. Aproveitamos para fazer uma parada rápida na cidade, que é a maior da região da Sicília. Fundada pelos fenícios, Palermo teve treze domínios ao longo de sua história entre eles grego, romano e árabe. Essa mistura está bem presente na cultura e arquitetura local. Com igrejas e teatros lindos, a cidade é um charme e, mesmo passando rapidamente por ela, me encantei! O cenário ao fundo é o tradicional Teatro Massimo, um dos maiores do país. Inaugurado em 1897, sua arquitetura é um misto entre os estilos neoclássico, grego e clássico siciliano. Quem é fã de cinema vai reconhecê-lo do filme O Poderoso Chefão 3.

Diário de bordo - Layla na Silícia

Diário de bordo - Layla na Silícia

Em Palermo alugamos um carro e seguimos para Sciacca, onde nos hospedamos no Verdura Resort. E olha só o que tinha no hotel: uma pop up store da Dolce & Gabbana! Fiquei babando em todas as roupas e acessórios. O Verdura é localizado a beira mar e a praia é um paraíso, com areias brancas e mar azul. Sciacca foi fundada pelos gregos no século 5 A.C  e é famosa por sua cerâmica. São várias lojinhas e ateliês que vendem os mais variados objetos – fiquei obcecada por todos!

Diário de bordo - Layla na Silícia

A falésia de rochas brancas da praia Scala dei Turchi (ou Escada dos Turcos) é uma das mais fotogênicas da Sicília. Feita de marga, é um dos cartões postais mais concorridos da região. O cenário é algo que nunca tinha visto igual na minha vida, simplesmente incrível! Não foi fácil andar pelas rochas e saí de lá toda suja, mas vendo o resultado das fotos digo que valeu muito a pena! Quem está turistando pela região, não deixe de conhecer a praia. E se você quiser comer no local, recomendo o restaurante Lounge Beach, onde almoçamos. O ambiente é acolhedor e a comida é deliciosa.

Diário de bordo - Layla na Silícia

Uma semana antes da viagem a Dolce & Gabbana fez seu desfile de Alta Moda no Vale dos Templos de Agrigento e, quando vi os vídeos e as fotos, sabia que tinha que conhecer o local! A cidade de Akragas (hoje Agrigento) foi fundada pelos gregos em 582 a.C, sendo tomada pelos romanos em 210 a. C. No local é possível visitar as ruínas de 7 templos no estilo dórico como o de Zeus, o de Hera e o de Concordia, além de santuários, obras hidráulicas e fortificações. Na foto é o Templo de Hera, construído em homenagem a deusa protetora do casamento. Tinha originalmente 34 colunas mas hoje 25 estão de pé, pois o templo foi queimado pelos cartaginenses. Além do incêndio, no século III a.C um cônsul romano “arrancou” os mármores do telhado do local. Se as ruínas já são grandiosas, fico imaginando como o templo não deveria ser na época de sua construção.

Diário de bordo - Layla na Silícia

Diário de bordo - Layla na Silícia

Taormina é uma da cidades mais visitadas na região da Sicília e logo entendi o porquê. A vista que se tem para o mar Jônico já vale a visita, e a cidadezinha também é repleta de cantinhos charmosos e especiais, com lojinhas de artesanato, artigos de luxo, restaurantes e sacadas floridas. Além disso, são vários os pontos turísticos como o Teatro Grego e o Jardim Público. Para os fãs de sorvete, a Gelato Mania é parada obrigatória! Em Taormina ficamos hospedados no Gran Hotel San Pietro, lindíssimo e que parece cenário de filme!

Diário de bordo - Layla na Silícia

Anotem essa dica de restaurante em Taormina. O La Capinera tem um ambiente delicioso, com vista para praia e é comandado pelo premiado chefe Pietro Dagostino. Minhas sugestões: ravioli de massa fresca e molho de limão siciliano recheado de ricota e o prato de cordeiro.