Diário de Bordo Layla em St Barth

Dias atrás estive em St Barth à trabalho, fotografando a nova coleção da Closet deLuxe. Esse é um destino que sempre quis conhecer e voltei apaixonada! St Barth é tudo o que sempre sonhei e muito mais.

Localizada no Caribe, a ilha é um dos destinos mais luxuosos da região. Seu nome completo é Saint Barthélemy e é um território francês, carregando o mood da Riviera Francesa. A ilha tem apenas 20 km² de extensão, com 16 praias paradisíacas. Um verdadeiro paraíso na Terra!

Para chegar, pegamos um vôo de SP até a Cidade do Panamá, de lá outro voo até St. Marteen. E para finalizar o trajeto, um voo de 15 minutos em um avião pequeno até St. Barth.

A moeda oficial de St. Barth é o Euro e para a locomoção é interessante alugar um carro, pois lá não tem transporte público e o valor das corridas de táxi é alto.

Nos hospedamos em 2 hotéis, o Le Sereno e o Le Barthélemy, e aproveitamos duas experiências diferentes.

Diário de Bordo - Layla em St Barth - Hotel Le Sereno

Diário de Bordo - Layla em St Barth - Hotel Le Sereno

Um dos mais famosos hotéis de St. Barth, o Le Sereno está localizado em uma propriedade privada de águas cristalinas, chamada Grand Cul-de-Sac, uma baía protegida por barreira de corais. Ele tem um ar de hotel boutique, mais reservado e com design contemporâneo.

Diário de Bordo - Layla em St Barth - Hotel Le Barthelemy

Considerado um dos 15 melhores resorts do mundo, também está localizado na praia de Grand Cul-de-Sac e integra a reserva natural de St. Barth. Seu interior foi projetado pela arquiteta Sybille de Margerie e reflete uma elegância atemporal. Ele é mais badalado do que o Le Sereno, com DJ aos finais de semana.

Diário de Bordo - Layla em St Barth - Eden Rock

Diário de Bordo - Layla em St Barth - Gypsea Beach

Diário de Bordo - Layla em St Barth - Nikki Beach

Diário de Bordo - Layla em St Barth - Shellona

Em St Barth os beach clubs são super concorridos, sendo grandes atrações na ilha. Conhecemos 4 : o Eden Rock, o Gypsea Beach, o Nikki Beach e o Shellona. Neles você tem a opção de alugar o que chamam de “bed”, que é um estilo de espreguiçadeira na praia. O valor gira em torno de 100 euros e cada bed comporta até 3 pessoas. E você pode fazer a reserva nos restaurantes dos beach clubs para o almoço, o que super recomendo.

Diário de Bordo - Layla em St Barth - Bonito e Fouquet's

Os restaurantes em St. Barth são sensacionais! O Bonito tem ambiente e comida incríveis. O drink “Sex in the Bath” é um dos mais famosos da casa – super instagramável! Para o prato principal escolhi o sea bass e de sobremesa comi uma torrija (que lembra uma rabanada com creme francês) com gelato de pistache.

Localizado no Hotel Barrière Le Carl Gustaf, o Fouquet’s é excepcional, com uma vibe maravilhosa. Recomendo o risoto com camarões como prato principal e os profiteroles de sobremesa.

Diário de Bordo - Layla em St Barth - Kinugawa e La Petite Plage

O Kinugawa é parada imperdível para quem ama comida japonesa! Ele é perfeito para quem adora um ambiente badalado com boa comida.

O La Petite Plage é o novo endereço de St. Barth e nos surpreendemos com a atmosfera maravilhosa e a gastronomia impecável. Ele tem uma vibe bem praiana, com o chão todo coberto de areia. Ah, os drinks também são um show a parte, com apresentação mega criativa.

Para mais dicas e detalhes desse paraíso, não deixe de assistir ao vlog!

https://www.youtube.com/watch?v=QnEBW-WMCD0&t=77s