Diário de bordo Layla em Buenos Aires título

Na última semana, eu e o maridinho embarcamos em uma viagem especial para Buenos Aires, para celebrar nossos 4 anos de casamento e o Dia dos Namorados. Ficamos 4 dias na cidade e, apesar de ser uma viagem curta, fizemos vários passeios e aproveitamos bastante.

Nossa viagem e roteiro foi planejado pela agência Just Go Travel e trouxe um resumo de como foram nossos dias, para quem está planejando uma ida à cidade argentina.

Hotel Faena

Diário de bordo Layla em Buenos Aires Hotel Faena

Escolhemos o Hotel Faena Buenos Aires para nos hospedar. Com 5 estrelas, ele está localizado em um antigo depósito no bairro Puerto Madero e tem interior desenvolvido por Philippe Starck. O hotel dispõe de piscina, SPA, bistrô e dois bares. Tivemos uma ótima experiência, sem contar que a localização do Faena é excelente.

O que fazer em Buenos Aires

Buenos Aires é um local que oferece opções diversificadas de passeios, para todos os gostos. Desde caminhadas nos agradáveis parques até programações culturais em museus, você com certeza não vai ficar parado!

Diário de bordo Layla em Buenos Aires Puerto Madero

O bairro de Puerto Madero é uma das regiões mais valorizadas de Buenos Aires e caminhar pelas margens do Rio Prata é uma delícia. Antiga região portuária, o bairro teve sua revitalização iniciada na década de 90, sendo um dos exemplos mais bem sucedidos de renovação urbana do mundo. Por ali estão localizados diversos restaurantes, bares e boates.

Diário de bordo Layla em Buenos Aires Rojo Tango

Quando na Argentina, é claro que não pode faltar um show de tango! Curtimos o espetáculo do Rojo Tango, localizado no Hotel Faena. O espetáculo é incrível, amei e recomendo a experiência.

Floralis Genérica

Diário de bordo Layla em Buenos Aires Floralis Genérica

Situada na Plaza de las Naciones Unidas no bairro Recoleta, a Floralis Genérica é uma obra do arquiteto argentino Eduardo Catalano. A escultura é uma homenagem à todas as flores e impressiona pelo tamanho: feita em aço inoxidável e alumínio, ela pesa 18 toneladas! Outro fato impressionante é que ela é a primeira escultura em movimento controlada por um sistema hidráulico e células fotoelétricas.

Caminito

Diário de bordo Layla em Buenos Aires Caminito

Com seus cortiços típicos de zinco e suas paredes coloridas, a rua Caminito é um verdadeiro museu a céu aberto e parada obrigatória em Buenos Aires. Com 150 metros de extensão, ela está localizada no bairro La Boca. Caminito era um beco abandonado e foi revitalizada com a ajuda de seus moradores, incluindo Arturo Carrega e o pintor Boca Quinquela.

Museo Malba

Diário de bordo Layla em Buenos Aires Museo Malba

O Malba (Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires) está localizado no bairro de Palermo e reúne a coleção de Eduardo F. Constantini. Inaugurado em 2001, o museu tem como objetivo difundir a arte da América Latina a partir do século XX. O Malba tem em seu acervo obras de artistas como Diego Rivera, Frida Kahlo, Xul Solar, Candido Portinari e Tarsila do Amaral – inclusive, o famoso quadro Abaporu faz parte da coleção do museu.

Museo Nacional de Bellas Artes

Um dos museus mais importantes da América Latina, o Museo Nacional de Bellas Artes tem a maior coleção de arte argentina do país. Inaugurado em 1896, a atual sede (uma antiga estação de bomba e água potável) foi reformada pelo arquiteto Alejandro Bustillo e entrou em funcionamento em 1933. Tem em seu acervo obras de pintores argentinos como Cándido López, Lino Enea Spilimbergo, Benito Quinquela Martin e Antonio Berni, além de artistas internacionais como El Greco, Goya, Rodin, Renoir, Rembrandt, Degas e Picasso.

Museo Moderno

Situado em um antigo depósito da empresa e tabacaria Nobleza Piccardo, o Museu de Arte Moderna reúne obras de artistas argentinos das décadas de 40, 50 e 60 e também uma importante coleção de artistas internacionais como Salvador Dalí, Pablo Picasso, Henri Matisse e Miró.

MACBA

Diário de bordo Layla em Buenos Aires MACBA

Fundado em 2012, o MACBA (Museu de Arte Contemporânea de Buenos Aires) tem o propósito de divulgar formas de expressões artísticas e culturais do novo cenário, tanto nacionais quanto internacionais. A coleção do museu explora propostas e possibilidades de novas linguagens visuais.

Onde Comer em Buenos Aires

Diversidade culinária e comida gostosa é o que não falta em Buenos Aires! Anotem essas dicas dos lugares que amamos e achamos imperdíveis.

Lobo Café

Diário de bordo Layla em Buenos Aires Lobo Café

Amamos tanto o Lobo Café que fomos mais de uma vez! A cafeteria é super charmosa. Não deixe de pedir o bolo com recheio de doce de leite, frutas vermelhas e chantilly. Já aviso que a fatia é gigante, e serve tranquilamente umas 3 pessoas.

Don Julio Parrilla

Diário de bordo Layla em Buenos Aires Don Julio Parrilla

Considerado um dos melhores restaurantes de Buenos Aires, o Don Julio Parrilla é mesmo imperdível! Dica: façam reserva antes, pois ele é bastante concorrido. Comemos a provoleta de cabra de entrada e um ojo del bife e batatas fritas como prato principal. Deliciosos!

Elena Restaurante

Diário de bordo Layla em Buenos Aires Elena Restaurante

O Elena Restaurante, localizado no hotel Four Seasons, foi nossa escolha para comemorarmos nossas boda de Flores e Frutas. O local é muito charmoso e a gastronomia é sensacional. Todos os pratos estavam divinos e essa milanesa é uma das melhores que já comi na vida! De sobremesa, não deixe de provar os gelatos de pistache e de doce de leite.

Mercado San Telmo

Diário de bordo Layla em Buenos Aires Mercado San Telmo

Inaugurado em 1897, o Mercado de San Telmo reúne diversos itens em um único lugar: frutas, verduras, temperos, antiguidades, cafés exóticos, além de restaurantes e cafés. Lá provei a melhor empanada da vida, no La Posta del Honero. Super recomendo, já pode adicionar no roteiro da sua viagem!

Casa Cavia

Diário de bordo Layla em Buenos Aires Casa Cavia

Instalada no bairro Palermo, a Casa Cavia é um local charmoso, ideal para recarregar as energias durante um intenso dia de passeios. O local reúne uma editora, uma livraria, uma floricultura, uma perfumaria, um restaurante de comida típica e uma patisserie. Nós almoçamos por lá, mas também recomendo para um brunch, chá da tarde ou jantar.

Ciro Gelato

Diário de bordo Layla em Buenos Aires Ciro Gelato

Outro local que amamos tanto que fomos duas vezes é o Ciro Gelato. Lá você encontra o melhor alfajor! A foccacia e o sorvete de pistache também são imperdíveis.

Nuestro Secreto

Diário de bordo Layla em Buenos Aires Nuestro Secreto

Outro restaurante do Four Seasons, o Nuetro Secreto tem um ambiente moderno e repleto de charme e culinária sensacional. O ojo de bife estava muito saboroso e a sobremesa – vulcão de chocolate com avelã + sorvete de pistache – estava perfeita.

Roux Resto

O Roux Resto foi a escolha certeira para celebrarmos o Dia dos Namorados. Dica da minha amiga Lari Duarte, o restaurante impecável é comandado pelo chef Martin Rebaudino.