Como definir o estilo do seu casamento - Por Layla Monteiro

Preparar um casamento não é nada fácil. Quem é noiva ou já passou por isso sabe o que estou falando. Dá trabalho, viu gente? rs

Uma das primeiras questões a ser definida e que vai determinar todas as outras escolhas para o grande dia é o estilo do seu casamento. A partir daí que será definido, por exemplo,  a decoração, o local, os convites, as lembrancinhas e até seu vestido de noiva. O contrário também pode acontecer. O casal pode querer tanto um local para a cerimônia e a festa que o estilo acaba sendo definido a partir daí. Mas o importante é que toda a identidade do casamento esteja alinhada e que tudo fique a cara dos noivos.

E como encontrar o estilo perfeito para vocês? Bom, através de muita conversa entre o casal. Se vocês tem gostos parecidos, essa será uma tarefa fácil. Agora, se são totalmente opostos, pode ser um pouco mais complicado. Vocês podem fazer uma lista com o que gostam e encontrar um denominador comum. Ou tentar equilibrar a personalidade dos dois. A (o) cerimonialista podem te ajudar nessa fase, principalmente se vocês não conseguem chegar a um acordo.

Alguns estilos são os mais comuns e tendem a ser os mais escolhidos pela maioria dos casais prestes a subirem ao altar. Abaixo, listei os mais corriqueiros:

Estilo de casamento - casamento romântico

O nome já diz tudo, né? Esse estilo é para os casais que não tem medo de demonstrar sua paixão e querem mostrar para todos o quanto se amam. A diferença de uma decoração romântica está nos detalhes, que com certeza deixarão os convidados suspirando!

Estilo de casamento - casamento glamuroso

O casamento glamuroso é ideal para os noivos que querem impressionar. Se o lema “menos é mais” não combina com vocês, talvez esse estilo seja o ideal.

Estilo de casamento - casamento clássico

Vocês prezam pela tradição e tem padrões para o que é e o que não é adequado para um casamento? Então vocês são um casal que prezam pelo clássico e esse é o estilo que melhor se adequará ao grande dia.

Estilo de casamento - casamento vintage

Se o casal tem um pé no passado e gostam de músicas, roupas e decorações relacionados à décadas antigas, um casamento vintage pode ser uma opção! É uma boa ideia para mini-weddings, por exemplo, pois rendem ótimas decorações intimistas.

Estilo de casamento - casamento rústico

Gostam da vida no campo e de estarem em contato com a natureza? Que tal um casamento rústico? Pense em flores silvestres, paletes, móveis de madeira e tudo o que remete a um estilo de vida simples do interior. Porém, um casamento rústico não é sinônimo de algo pequeno e simplório. Esse tema combina muito bem com cerimônias e festas grandes e luxuosas.

Estilo de casamento - casamento moderno

Para vocês, o passado deve ficar no passado e é o presente que interessa? Estão sempre ligados nas novidades e nos últimos lançamentos e tendências? Então um casamento moderno é perfeito para vocês! Pense em móveis e objetos diferentes, fora do comum e tons mais sóbrios como preto e cinza.

Estilo de casamento - casamento boho

Outra opção para o casal que gosta da natureza é o estilo boho, que se aproxima de um estilo hippie.  Aqui, a diferença também está nos detalhes e é uma ótima opção para casamentos pequenos e intimistas.

Estilo de casamento - casamento despojado

Tradição não é com vocês? Uma cerimônia dentro dos padrões não é o que buscam? Então opte pelo estilo despojado! Pense em cores vibrantes, que geralmente não são associadas a essa ocasião. Procure por um local diferente, fora do comum. E inove nos trajes!

 

É claro que não há uma regrinha para cada estilo. Eles apenas existem para tornar o processo mais fácil. Mas nada impede, por exemplo, de vocês escolherem mais de um estilo (que tal uma cerimônia moderna E romântica? Ou rústica E vintage?). Brinque e explore as possibilidades. E o mais importante, independente d00o estilo (ou estilos) escolhido (s), coloque a personalidade de vocês em cada detalhe, para deixar com um clima mais pessoal. Que tal inserir fotos de momentos importantes ou então objetos pessoais na decoração? São apenas algumas maneiras de imprimir o jeitinho de vocês.

Lembrando que outra forma interessante de colocar o gosto pessoal do casal em evidência é optar por um casamento temático. Para ler um post especial que fiz sobre o tema, clique aqui.

POSTS RELACIONADOS