Como usar top cropped

O top cropped é uma dessas peças que, quando apareceu, muita gente torceu o nariz, achou feio e afirmou que nunca usaria. Mas ele se popularizou e hoje muita gente tem ao menos um para chamar de seu.

Existem vários estilos de top e infinitas maneiras de usar. Tem os tops mais curtinhos, tem os mais compridinhos… Se você ainda não se rendeu ao cropped e acha difícil ou tem vergonha de usar, pode apostar em um modelo mais comprido e combinar com uma peça de cintura alta. Assim a barra do top vai encontrar com o cós da calça e a pele não ficará exposta. Essa também é uma ótima opção para as plus size, que podem sim usar e abusar dos top croppeds!

Outra ideia para quem quer começar a usar a peça mas a timidez não deixa são as sobreposições. Você pode usar por cima de uma camisa ou uma blusa ou então pro baixo de um colete ou um quimono, por exemplo.

Uma dica preciosa é: ao combinar o cropped com um bottom volumoso (como uma saia godê, pantalona ou pantacourt), você equilibra a silhueta e garante um visual elegante.

Abaixo, algumas ideias de como inserir o top cropped nas produções:

Looks com top cropped

POSTS RELACIONADOS