Como usar calça estampada por Layla Monteiro

Peças estampadas são capazes de transformar o look, deixando-o mais alegre ou com mais atitude, por exemplo. Quem aí gosta?

As calças com padronagens são sempre um sucesso e podem fazer a diferença da produção. Mas diferentes estampas trazem diferentes efeitos. Dependendo do tamanho do desenho ou da cor do fundo, a peça pode afinar ou engordar, alongar ou achatar. Para não ter dúvidas na hora de escolher a calça ideal, trouxe algumas dicas para vocês!

Como usar calça estampada estampa grande

Quanto maior a estampa, mais atenção ela chama e o olhar é direcionado imediatamente para a peça. Além disso, ela engrossa as pernas. Então é uma boa opção para quem tem pernas finas e quer criar uma ilusão de mais volume.

Como usar calça estampada estampa pequena

As estampas pequenas, ao contrário, são ótimas para quem tem pernas grossas pois, por serem mais discretas, afinam a região.

Como usar calça estampada fundo claro

O fundo claro tem o mesmo efeito do primeiro: engrossa as pernas. Então, se isso é algo que você não quer, fuja dessa opção!

Como usar calça estampada fundo escuro

Para afinar as pernas, prefira as estampas com fundos escuros. Tons como preto e azul marinho possuem efeito “afinador”. rs

Como usar calça estampada listras verticais

Dica para as baixinhas: as listras verticais alongam a silhueta. Portanto, se a sua intenção é ganhar alguns centímetros ou alongar as pernas, investir nessa padronagem é sucesso!

POSTS RELACIONADOS