Como escolher o véu de noiva

Se tem algo que me deixou muito indecisa foi meu véu. Pensei se deveria usar, se deixava de lado, qual o melhor modelo… Depois de conversar com minha estilista Yolan Cris, surgiu a ideia de um véu em dupla camada, sendo uma mantilha e um véu com cristais Swarovski. Adorei o resultado e acho que complementou super bem o meu vestido.

Para as noivinhas que estão nessa fase de decidir esses detalhes, preparei esse post com as diferenças entre os modelos de véu, para dar um “help” para vocês.

Véu curto

Como escolher o véu de noiva - Véu Curto

O véu curto geralmente bate na altura do ombro e é ideal para ser usado com vestidos que tem detalhes no pescoço ou peito. É uma ótima opção para as noivas que vão usar um vestido curto e o modelo combina mais com casamentos diurnos e ao ar livre.

Véu Médio

Como escolher o véu de noiva - Véu Médio

O comprimento pode ser até à altura do cotovelo ou até às pontas dos dedos. O primeiro é ideal para ser utilizado com vestidos justos . O segundo combina com vários estilos e deve ser feito sob medida para a noiva que irá usá-lo, para ficar do tamanho correto.

Véu catedral

Como escolher o véu de noiva - Véu Catedral

É o véu longo, que mede entre 3 e 6 metros, na maioria das vezes feito de tule ou organza cristal. Para quem não quer o véu liso, pode-se adicionar detalhes como bordados ou aplicações de renda.

Mantilha

Como escolher o véu de noiva - Véu Matilha

Queridinha das noivas, a mantilha tem origem hispânica e é feita totalmente de renda ou com aplicações, e pode ser mais longa ou mais curta. Geralmente é usada contornando o rosto e cobrindo os ombros.

Voilette

Como escolher o véu de noiva - Véu Violette

O voilette é feito de um tecido com trama mais aberta que o tule e usado na frente do rosto, podendo cobri-lo por completo ou não. Apesar do estilo retrô, também é uma ótima opção para as noivas modernas que querem fugir do comum.

POSTS RELACIONADOS