Bom dia, queridas! Advinha o que tem hoje para vocês? Mais um episódio no meu canal do Youtube! Fiquei tão feliz que vocês gostaram, que agora não vou parar mais de gravar! Haha…

O assunto do dia é: “Como afinar a silhueta?”. Todo mundo me pergunta o que fazer para disfarçar aqueles quilinhos a mais ou aquele quadril mais largo, por isso, resolvi fazer esse vídeo para mostrar na prática alguns truques de estilo! Abaixo vocês também verão as fotos de todos os looks e as dicas escritas para vocês salvarem, “printarem”, copiarem, enfim, fazer o que quiserem, afinal, o importante é aprender! Vamos conferir?

  • Para visualizar o vídeo em melhor qualidade, vá em configurações e escolha a opção 1080p HD!

LOOK 1: LISTRAS HORIZONTAIS x LISTRAS VERTICAIS

Vocês verão que as listras horizontais dão a sensação de que o shape está mais largo, então se você quer parecer mais fina, sempre opte pelas linhas verticais!

Youtube_Layla_Monteiro-5Youtube_Layla_Monteiro-7Youtube_Layla_Monteiro Youtube_Layla_Monteiro-4

LOOK 2: CINTURA ALTA + TERCEIRA PEÇA + BARRA NO LUGAR CERTO + FLARE

Para quem tem quadril largo, as calças skinny nunca são as melhores opções. A calça flare ou as retas são ideais para compensar visualmente a silhueta. Outra dica ‘afinadora’ é usar e abusar da terceira peça: Coletes e blazers abertos criam uma linha vertical que direciona o olhar dos outros de cima para baixo, dando a ilusão de que estamos mais magrinhas. A cintura alta, não precisa nem falar, né? Alonga muito a perna! E a barra da blusa no lugar certo é truque certo para quem não quer parecer mais larga.

Youtube_Layla_Monteiro-13 Youtube_Layla_Monteiro-10 Youtube_Layla_Monteiro-9

LOOK 3: DETALHES VERTICAIS

Pregas, botões e outros detalhes quando usados na vertical alongam a silhueta e dão a impressão de que a gente está mais magra! Nesse look ainda apostei na calça com saia sobreposta que disfarça o bumbum e ainda dá um charme a mais para a produção.

Uma dica bacana também é puxar a manga para aparecer os punhos. Assim, mostra uma das nossas partes mais magrinhas que causa a sensação que somos menos volumosas do que parecemos.

Youtube_Layla_Monteiro-17Youtube_Layla_Monteiro-14

LOOK 4: MONOCROMÁTICOS

Não há nada mais chic do que um look monocromático! Seja de uma cor só ou tom sobre tom, o importante é não cortar a silhueta com cores contrastantes. Se você quer parecer mais magra e mais alta, não existe melhor opção.

Youtube_Layla_Monteiro-19 Youtube_Layla_Monteiro-20Youtube_Layla_Monteiro-21Youtube_Layla_Monteiro-24

LOOK 5: DECOTES EM “V” + ACESSÓRIOS LONGOS

Quem tem pescoço muito curto ou largo, quase sempre terá a sensação de que tem a silhueta redonda ou volumosa. Para resolver esse problema, aposte nos decotes em “V” ou transpassados, pois eles dão a impressão de que o rosto é mais fino. Colares longos e brincos compridos sem muito volume também são ótimos aliados.

youtube_Layla_Monteiroyoutube_Layla_Monteiro-4

Fotos: Rafael Vilela

Produção e Direção: Marcelly Silveira

Vídeo: Fábio Henrique

 

Gostaram do vídeo dessa semana, meus amores? Espero que sim, pois fiz com muito carinho! Semana que vem tem mais, viu?

Beijos, beijos!

Layla Monteiro

POSTS RELACIONADOS