Uma das cores tendência para o Verão 2023, o amarelo divide opiniões. Há quem ama e há quem arrisca não usar. Um dos motivos pelo qual as pessoas evitam a cor é por acharem que ela é difícil de combinar.

Pois bem, esse post vem provar justamente o contrário! O amarelo rende diversas combinações e dá match tanto com cores neutras como com cores alegres.

Então, se esse é o motivo de você evitar amarelo, já salva aí as misturas abaixo. Agora não vai ter mais desculpa para não usar essa cor linda e alegre, que acende qualquer produção!

Combinações com cores neutras

Para quem considera o amarelo uma cor chamativa e quer deixá-lo como protagonista do look, a melhor opção é combiná-lo com uma cor neutra. O branco e o marrom cumprem bem esse papel.

Combinações com análogas

Agora, se você gosta de se jogar nas combinações de cores e quer colocar outra cor pra jogo junto com o amarelo, uma boa ideia é combinar com as cores análogas, que são aquelas que estão ao lado do amarelo no círculo cromático. O verde e o laranja são cores que ficam bem harmônicas com o amarelo e criam um visual estiloso.

Combinações complementares

Os tons de roxo e lilás são cores consideradas complementares ao amarelo, pois estão em lado oposto a ele no círculo cromático. Essas combinações são um pouco mais chamativas, porém harmoniosas. Então, para quem gosta de brincar com as cores e criar looks fashionistas, essa é a opção.

Combinações com cores primárias

Outra proposta é combinar o amarelo com outra cor primária, no caso, com vermelho ou azul. Ambas são combinações bem vivas e que têm um resultado incrível.

Bônus

Não poderia deixar de fora a combinação de amarelo e rosa! A primeira é uma cor viva e alegre e a segunda, carrega um romantismo. Juntas, elas criam o equilíbrio perfeito!