Bom dia, amores! Quem aí já ouviu falar dos benefícios do óleo de coco para a beleza? A receita caseira faz muito sucesso entre as famosas. Yasmin Brunet, Martha Graeff e Alessandra Ambrósio já disseram que são adeptas ao uso e que ele faz maravilhas não só na alimentação, mas também no cabelo e na pele.

Reuni aqui algumas das dicas delas para você testar aí na sua casa e ver se realmente dá o resultado esperado. Elas garantem que sim!

oleo-de-coco-2

Esfoliação antes de tomar sol
Para preparar a pele antes da exposição ao sol, faça uma esfoliação. “A minha preferida deixa a pele macia e radiante, misturando óleo de coco com açúcar demerara (sem aditivo químico). O ideal é fazê-la antes do banho, a pele fica incrível!”. Yasmin conta também que essa receita pode melhorar até a gordura localizada e a celulite, com a adição de pó de café: “Estimula a circulação e melhora muito o aspecto e a aparência da pele.”

Para manter o bronzeado
Tome sol entre 6h e 10h30 da manhã.  Passe óleo de coco puro no rosto e no corpo ainda úmido, pós-banho, para manter o bronze por mais tempo e evitar a descamação da pele.

Para cabelo de sereia
“Não importa se está com o cabelo sujo ou limpo (no cabelo seco o óleo penetra mais, fica a dica), passe o óleo de coco do meio até as pontas. Se você puder dormir com ele, melhor ainda. Se não, você pode lava-lo depois de uma hora”, ensina. “Outro segredo é adicionar ao óleo o azeite de oliva, ou então algumas gotinhas de óleo de alecrim ou lavanda. O alecrim ajuda o cabelo a crescer com força. Já a lavanda ajuda a relaxar!”, explica.

Vermelhidão pós-sol
Foi a praia no horário certo, mas mesmo assim ficou vermelha e com aquela marca de biquíni indesejável? Além de se hidratar com muita água mineral, use o óleo de coco. “Carrego o óleo de coco pra todo lugar. Ele ameniza em instantes aquele efeito estranho que o sol causou.”

Evitar mosquistos em viagens
Pois é! Até para melhorar aquele aspecto vermelho depois de uma picada de mosquito ou pernilongo o óleo de coco funciona. “Como no verão estamos mais expostos aos mosquitos e afins, principalmente em viagens, o óleo melhora muito a vermelhidão e cura rápido”, garante.

Alimentação de sereia
Café com óleo de coco todos os dias de manhã. Yasmin Brunet já adotou o hábito. “Você bate no liquidificador o café e uma colher de óleo de coco. Tem de bater porque isso emulsifica e faz com que o café fique parecido com o cappuccino, só que muito mais saudável. Além desses dois ingredientes juntos retardarem a absorção da cafeína no organismo e no corpo. Então você não fica enérgico e, logo depois, cansado”. Vale lembrar que Yasmin Brunet também sempre mostra em seus Snapchats que mistura o óleo de coco em seus shakes e em receitas de doces.

Nos lábios
Diga adeus aos seus lábios secos e rachados! O óleo de coco é uma boa (e barata) substituição para o seu lipbalm.

 

yasmin brunet alessandra ambrósio

Fonte: VOGUE

Eu não costumo fazer hidratação caseira, mas uma amiga fez e me passou as dicas, dizendo que realmente funciona!

A receita dela é: Você coloca uma colher pequena de óleo de coco, de preferência orgânico, em uma vasilha e em seguida coloca a vasilha em banho maria. Depois passa em todo o cabelo, dividindo em mechas (se tiver medo que fique oleoso, passe só nas pontas). No final faz um coque e fica por duas a três horas com o óleo, ou se preferir, pode até dormir com ele. No outro dia, é ideal que lave o cabelo com shampoo sem sal.

Ela garante que o cabelo não fica oleoso e até diminui o volume! Vamos tentar?

Beijos, beijos!

Layla Monteiro

 

POSTS RELACIONADOS