O salto alto está com os dias contados?
O conforto tem sido prioridade na moda e, com isso, os sapatos sem salto estão cada vez mais em evidência. Aliás, eles foram a aposta de inúmeras marcas na última temporada de moda.
Um exemplo é a papete, que fez muita gente torcer o nariz quando ela voltou. Mas, com as marcas lançando diferentes propostas, o calçado conquistou de vez seu espaço.
Impulsionadas pela estética dos anos 2000, as sapatilhas voltaram com tudo esse ano e não tem data para irem embora. Outra flat que é sempre escolha certeira no verão é a rasteirinha. São várias as propostas de rasteiras, desde as basiquinhas até as elaboradas com amarração, brilho e outros detalhes.
Inclusive, o chinelo de dedo, tão amado por nós brasileiros, apareceu nas passarelas de marcas de luxo como a Chanel, confirmando uma tendência que bombou no verão europeu.
E esqueça todas as regras que existiam sobre usar flats: os sapatos sem salto estão invadindo todos os lugares e ocasiões, desde o trabalho até eventos mais formais. Papetes, sapatilhas e chinelos trazem um ar cool para produções com peças de alfaiataria, e é uma maneira de estar chic nos dias quentes.
Outra dica é usar esses modelos de calçados com saias e vestidos midis, o equilíbrio ideal entre o elegante e o despojado. Aliás, essa é uma ótima ideia para usar o chinelo de dedo maneira glamourosa.
E aí, me conta, você é do time que não desce do salto ou do time sem salto?
Saiba mais sobre a trend nesse vídeo: