A Importância do Cerimonialista para seu grande dia - Por Layla Monteiro

Quem já subiu ao altar ou quem está prestes a fazer isso, com certeza em algum momento se pegou perguntando: “devo mesmo contratar um cerimonialista?”. Pelo menos, no meu ponto de vista, a resposta é sim. A ajuda do profissional é de extrema importância para garantir que tudo saia em ordem no grande dia, especialmente se você leva uma vida corrida e atribulada. E gente, organizar casamento dá trabalho viu? Estou apenas começando a decidir alguns detalhes da minha cerimônia e já estou perdendo o sono! rs

Você ainda tem dúvidas sobre o que faz o/a cerimonialista? Bom, essa pessoa será a sua melhor amiga durante todo o período de preparação para o grande dia. Se você e seu noivo ainda tem dúvidas quanto ao estilo de cerimônia, o cerimonialista te ajuda a descobrir qual combina mais com o casal. Decidido o perfil do casamento, o profissional pode te indicar uma lista de fornecedores com que tem o costume de trabalhar e que vai atender às suas necessidades.

O cerimonialista também tem como função ajudar o casal a pensar em cada detalhe que irá tornar esse dia único. No dia da cerimônia, ele fica de olho em tudo (buffet, lembrancinhas, som, decoração, transporte, maquiagem, cabelo, etc), garantindo que tudo saia de acordo com o que foi planejado. E, se algo der errado, é papel dele consertar as coisas antes mesmo de os noivos perceberem, evitando que o casal se estresse no grande dia. Que noiva que quer preocupação no dia do casamento? Com as emoções à flor da pele, a única coisa que queremos é que tudo saia corretamente, para que nosso dia seja como sempre sonhamos, não é mesmo?

Preparação do Casamento e a importância do Cerimonialista - Por Layla Monteiro

Agora, é fácil escolher o profissional correto? Muitas vezes não. Estou nessa fase  e, como toda experiência que é nova para a gente, é comum ficarmos meio perdidas. E como todo o nosso sonho estará nas mãos de alguém, é claro que podemos ficar um pouco inseguras. Então, algumas dicas que tenho para vocês é:

-Converse com amigas que já casaram e pergunte sobre as experiências delas com os cerimonialistas. Foram positivas? Ou deixou a desejar? Esse pode ser um bom ponto de partida.

-Se estiver insegura, converse com mais de um profissional. Preste atenção no estilo de cada um, afinal de contas, você não vai querer escolher alguém que tenha uma personalidade e opiniões totalmente diferentes da sua, não é?

-Escolha o profissional que te passar mais segurança e confiança. Geralmente nosso instinto nunca falha!

E as experiências de vocês noivinhas com os cerimonialistas de vocês? Foram boas ou ruins? Tem alguma dica para me dar? rs Quero saber as opiniões e as histórias de vocês, então deixem seu comentário.

 

Beijos!!

POSTS RELACIONADOS