Oi meninas!!
Hoje é feriado mas o blog não para, rsrsrs!
Trouxe um post completíssimo pra vocês, com o balanço geral das principais tendências do Fashion Rio outono/inverno 2013.
Mas uma semana de moda chega ao fim e deixa a gente cheia de vontade de adquirir os novos Hits.
Fiz um resuminho dos pontos principais de cada desfile.
Olhem só (em algumas legendas os textos aparecem cortados, mas dá para entender):
-
-
Rio Moda Hype – levou silhuetas amplas e muitos looks casuais para a passarela. Sobreposições de peças, tons quentes como o vermelho e o laranja, o preto foram o destaque da coleção.
-
-
Acquastudio – grandes laços dourados de metal arremataram vestidos com transparências e aplicações de flores sobrepostas. O inverno 2013 da marca não é austero, mas traz tons como vinho e preto, chapéus com grandes aves de asas abertas e meias de renda preta.
-
-
Herchcovitch – para o inverno 2013 a marca criou um mood étnico com referencias western. O desfile começou com tons vibrantes, como rosa e laranja, e formas futuristas, mas logo passou para looks com mix de texturas, botas de cano alto em metalassê e muita influência tribal.
-
-
Oh, Boy! – com inspiração 60´s e no universo fofolete dos pets, a coleção vai do listrado preto e branco ao multicolorido, vestidos evasês curtinhos, texturas “fofinhas”, e aplicação de brilhos e pedrarias. O acrílico reinou nos acessórios, destaque para os brincos e pulseiras.
-
-
Alessa – a marca apostou na “imensidão negra” de uma forma inusitada. Mix de texturas, transparências, muito brilho nos bordados em paetê e a print de Cruz que foi o destaque da coleção.
-
-
TNG – criou peças inspiradas em viajantes nômades, que transitam sem rumo, com uma mala recheada de criações em tons escuros, como o cinza e o preto. Dark total! Cheia de detalhes nobres, como as aplicações de couro ecológico de peixe (tilápia, pescada e pirarucu) em camisas e casacos, além do clima boho chic. Tachas e outros metais foram aplicados em botas, bolsas e cintos.
-
-
Oestúdio – looks com pontos de transparência, tricôs puídos e capas foram usados no lugar de camisas.A Marca também investiu em estampas gráficas coloridas que quebraram a cartela de cores escuras composta por tons de cinza e preto.
-
-
Sacada – O ponto de partida da coleção foram as cores, que deu um grande impacto na passarela. Os looks em azul cobalto que abriram o desfile e o amarelo vibrante do final foram os mais legais na passarela. Quanto aos materiais, destaque para o uso do neoprene, que foi trabalhado de uma forma diferente, não esportiva, e sim como se fosse uma alfaiataria, com os ombros arredondados, aplicação de paetês e canutilhos, nesse aspecto noite.
-
-
Filhas de Gaia – o foco é a assimetria das peças, bem evidentes nos vestidos. Fendas, recortes e decotes também revelam a pele, com sensualidade e sem vulgaridade. O furta-cor também marcou presença, mas sem exageros.
-
-
2nd Floor – uma coleção forte em sobreposições e jogo de cores, com destaque para os camisetões de couro, looks de organza transparente e jeanswaer sem qualquer intereferência. A cartela de cores deu lugar a tons pastel e mais suaves. Inspiração no Japão, não poderia resultar numa coleção diferente.
-
-
Espaço Fashion – o uso do quadriculado permeia toda coleção e a forma geométrica aparece vazada no couro, estampada na seda e até no convite da apresentação. Os diferentes materiais, como o jeans, o couro de ovelha e o tricô, enobrecem as peças – todas com aparência pesada e pequenas sobreposições.
-
-
Nica Kessler – O foco está definitivamente nas estampas. Em um primeiro momento, blusas, shorts e vestidos longos ganharam prints geométricas e padronagens de pássaros. Depois, o duo preto e branco dominou a passarela em looks superfemininos, como vestidos tubinho de estampa retrô e pantalonas de motivo floral. Por fim encerraram a apresentação com listras de efeito semelhante ao tie-dye em azul e preto.
-
-
Andre Marques – geometrismos, flores e trigres nesta estação, coloriram peças de shape arrojado para o inverno 2013. As silhuetas da temporada lembraram as dos anos 1920, com as formas soltas e a cintura deslocada. Largos bolsos, as fendas discretas e as estratégicas sobreposições nas saias deram o toque de modernidade para a coleção.
-
-
Patachou – Com forte foco no tricô e no mix de texturas, tramas se integraram quase que naturalmente a rendas, sianinhas e tules – tudo muito delicado e feminino. Saias e vestidos plissados fizeram alusão às montanhas de Minas.
-
-
Coca Cola Clothing – O esporte deu o tom da coleção de inverno 2013 da marca, que investiu em peças inspiradas no basquete e no surf. Neoprene, modelagens amplas, recortes modernos e cores vibrantes surgiram na passarela. Cool e jovem, a coleção mostra um street moderno, com direito a peças oversized e muito brilho.
-
-
Auslander – Para a coleção de clima dark, gótico e pesado, Ricardo Bräutigam, que comanda a grife, deu o nome “Creepy Woods”, denominado pela grife como “o lado belo do sombrio”. A ideia deu certo e, na passarela, o tema foi convertido em peças modernas, ousadas e urbanas. A camisa de seda com a calça de veludo de cintura alta foi a aposta mais linda da marca.
-
Fotos e pesquisas: sites diversos
E aí gostaram?? Agora vocês já estão por dentro das principais semanas de moda do Brasil.
Bom feriado!
Beijos, beijos
Layla