Oi meninas!!!
Quem me segue no instagram (@laylamonteiro) pôde conferir que eu estava na semana de moda SPFW (São Paulo Fashion Week) e para iniciar os posts sobre esse assunto, nada melhor que trazer as principais tendências que as marcas apresentaram para o próximo inverno 2013.
Lembrando que o calendário mudou e por isso as semanas de moda do Brasil estão antecipadas, antes, eram apresentadas em Janeiro. Eu adorei, porque assim nos adequamos ao calendário internacional e as marcas terão mais tempo de produzir as peças para as lojas, que só estarão a venda em Março.
Fiz um resumo pra vocês, olhem só (os textos das legendas estão cortando, porque tem muitos caracteres, espero que dê para entender):
-
-
Osklen – Sobreposições, recortes e as costas decotadas. Inspiração em Aspen 1960 e a natureza rústica da Pantagônia
-
-
Ronaldo Fraga – Estampas, rabiscos, desenhos e escritas de Paulo Marques Oliveira. As formas são levemente arredondadas por volumes, mas próximas do corpo.
-
-
Têca por Helô Rocha – Linhas mais retas, em cortes quadrados, mix de texturas ( couros matelassados, sedas, tricôs e couro “com pelinho”). O metalizado dourado também aparece em grande destaque na coleção.
-
-
Fh por Fause Haten – Muito tule, segundas peles e paetês foram trabalhados em um jogo de recortes que por vezes mais revelavam do que escondiam. Mas o brilho estava em todo lugar: nos próprios paetês, nas jóias aplicadas em tecidos transparentes e nos óculos completamente cobertos por pedrarias.
-
-
Tufi Duek – Inspirada nos anos 50/60, traz a ideia de uma mulher sexy ou comportada, coberta ou reveladora, introspectiva ou perigosa. Rendas de paetê, linho resinado e a lã com lurex são as principais texturas mostradas. Destaque para os acessórios, luvas de couro, botas altíssimas e sandálias com amarrações por toda perna.
-
-
Triton – Militar, oversized e botânica. Alfaiataria jovem e despojada, com coletes, minissaias, calças mais curtas, shorts, fendas e ótimas jaquetas. Destaque para as texturas metalizadas.
-
-
Ellus – trabalhando a temática policial com materiais como couro, materiais com efeito látex, transparências, fendas, decotes, bordados e símbolos da vestimenta militar.
-
-
Uma Raquel Davidowicz – Peças limpas e descomplicadas, misturando alfaiataria e uma modelagem fluida. O clássico preto e branco marcou presença nos looks. Destaque para o batom escuro.
-
-
Samuel Cirnansck – Vestidos deslumbrantes decorados com muitos bordados e um combo de gargantilhas e peças decorativas bem pesadas no ombro que deixou as meninas com cara de super-heroínas. O dourado e a transparência foram destaques da coleção.
-
-
Lino Villaventura – Os vestidos sofisticados ora são mais longilínios e pesados, ora são mais fluidos e levemente mais soltos. E todos são extremamente bordados com pedrarias e cristais, que aparecem ao lado de transparências. Uma influência “dark” é notada pelos capuzes estruturados e pela make black.
-
-
Colcci – O militarismo foi a grande aposta da marca, tanto nas cores como nos materiais. Destaque para o couro, que aparece nos vestidos, shorts, calças, jaquetas ou em detalhes como nas camisas. Referência masculina também é o ponto chave dessa coleção, tornando os looks mais contemporâneos.
-
-
Gloria Coelho – Looks geométricos, vestidos leves e lindos, com um jogo entre formas, cor e transparência. Calças, camisas e jaquetas com mescla de materiais, shape seco e recortes.
-
-
Alexandre Herchcovitc – Teve como inspiração as “mulheres flores” e levou esta referência não só para as estampas, como também para as formas das roupas. Saias e vestidos ganharam formatos de cúpulas de pétalas, modelagens inusitadas. A presença dos conjuntinhos e listrados também aparecem na coleção.
-
-
Maria Garcia – A marca apresentou um inverno colorido e floral, especialmente nos primeiros looks, leves e frescos, que vão dando lugar a peças com mais peso. As cores alegres e formas românticas também se tornaram destaque no desfile.
-
-
Vitorino Campos – Coleção minimalista, lúdica e futurista. Listras, Cropped tops e ítens oversized estão presentes no inverno da marca.
-
-
R. Rosner – Muito cetim e seda combinado com diversos outros materiais nas cores preta, ouro, cobre e prata. A mistura de tecidos ricos, o jogo de proporções, os muitos e muitos bordados.
-
-
Forum – A marca foi ousada ao apresentar looks com cara de verão para sua coleção de inverno, mas ao mesmo tempo bastante inteligente ao ser realista quanto às temperaturas brasileiras. As roupas claramente com inspiração tropicalista têm recortes diferentes e possibilidades bastante usáveis. A diferença está no peso dos tecidos e nas mangas longas. Estampas como palmeiras, côcos e silhuetas de montanhas destacam as produções.
-
Fotos e pesquisas: sites diversos
E aí gostaram??
Então aguardem que a partir de segunda posto minha cobertura complea do evento e os meus looks usados!!
Bom final de semana!!
Beijos, beijos
Layla