6 Séries do Momento

Final de semana chegando e é hora de colocar as séries em dia! Se você é daquelas que ama uma novidade, vai adorar essa seleção com 6 séries que estão fazendo o maior sucesso. Todas estão disponíveis em plataformas de streaming como Netflix ou Amazon Prime Video.

6 Séries do Momento - Little Fires Everywhere

Minissérie original da Hulu, chegou ao Brasil pela Amazon Prime Video e tem feito o maior sucesso mundo afora! Estrelada por Reese Whiterspoon e Kerry Washington (que também são produtoras da série), a história é baseada no livro de mesmo nome (Pequenos Incêndios por Toda Parte, aqui no Brasil) e se desenvolve a partir do encontro de 2 mulheres de personalidades fortes e valores distintos, a jornalista Elena e a artista Mia. A série aborda questões relevantes como maternidade e racismo e é uma história sem vilãs e mocinhas, já que todo mundo tem seu lado bom e seu lado ruim.

6 Séries do Momento - Coisa Mais Linda

Série brasileira original da Netflix, chegou à segunda temporada e tem conquistado cada vez mais fãs. A série passa no final dos anos 50, e a história se inicia com Malu (Maria Casadevall) que, após chegar ao Rio de Janeiro, descobre que foi roubada e abandonada pelo marido. Ela então mergulha no universo da bossa-nova ao conhecer Chico (Leandro Lima), um cantor talentoso e Adélia (Pathy de Jesus). Coisa Mais Linda aborda temas como feminismo e racismo e tem sido bastante elogiada.

6 Séries do Momento - Dark

Apesar de não ser um lançamento (a 3ª e última temporada chega esse mês à Netflix), Dark tem chamado cada vez mais atenção. A série alemã mistura drama, suspense e ficção científica e se passa na cidade fictícia Winden, que sofre com os impactos do desaparecimento de uma criança, que expõe os segredos e conexões de 4 famílias locais. Dark ficou famosa pela sua trama complexa (tente não piscar enquanto assiste! rs) e temas envolvendo viagens no tempo e conceitos de física.

6 Séries do Momento - Upload

Série de comédia original da Amazon Prime Video, Upload se passa no futuro, onde a pessoa à beira da morte pode escolher se quer realmente morrer ou se prefere passar por um upload para viver em um mundo virtual. A história acompanha a relação que se desenvolve entre Nathan Brown, recém chegado à fictícia (e caríssima) Lake View após sua morte e Nora, sua representante viva de atendimento ao cliente ou Anjo, como é chamada. Nora encontra motivos para acreditar que Nathan foi assassinado e começa uma investigação por conta própria. A série fez tanto sucesso que já tem sua 2ª temporada garantida.

6 Séries do Momento - Expresso do Amanhã

Baseado no filme de ficção científica de Bong Joon-ho, Expresso do Amanhã acompanha os últimos habitantes do planeta Terra vivendo em uma sociedade complexa dentro de um trem que viaja pelo mundo. Os passageiros são divididos de acordo com a classe social, sendo que os ricos têm regalias, enquanto os menos favorecidos lutam para sobreviver. Original da Netflix, foi renovada para a segunda temporada.

6 Séries do Momento - Hollywood

Minissérie de sucesso da Netflix, Hollywood mostra atores e cineastas novatos que fazem de tudo para alcançarem o estrelato após a Segunda Guerra Mundial. Criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, a minissérie faz parte de um acordo milionário e exclusivo que Ryan assinou para desenvolver conteúdo para a plataforma.

Quais dessas séries você já assistiu? E quais você recomenda?