Semana passada estive nos EUA para fotografar a nova coleção da Closet de Luxe. E após fazermos muitas fotos lindas em Miami, continuamos nossa viagem em New York, para uma pesquisa de tendências de moda. O post com as dicas de Miami você encontra aqui.
Os dias na “cidade que nunca dormem” foram maravilhosos e é claro que não poderia deixar de registrá-los aqui. Em NY tivemos a companhia do Clovis Gomis, fotógrafo brasileiro que mora na cidade e arrasa nos cliques!
Bater perna no Brooklyn é um passeio imperdível! O distrito é um dos mais descolados da cidade, com uma ampla diversidade cultural, evidente na sua cena artística independente. Quando estiver lá, não deixe de passar pelo Domino Park, um parque de 2 mil metros quadrados com estrutura moderna, localizado às margens do East River. Curiosidade: seu nome é uma homenagem a antiga fábrica de açúcar que funcionava ali no passado e cujas ruínas se mesclam ao visual do local. De lá tem-se uma vista incrível de Manhattan, incluindo a Manhattan Bridge e o Empire State Building.
Outro cartão postal de NY é a Times Square. Passear por ali, especialmente à noite, é contemplar de perto todo o agito pelo qual a cidade é conhecida. E olha, não foi fácil, mas consegui realizar meu sonho de fazer fotos no meio da Times Square! rs Amei os cliques.
Localizado em Hudson Yards, complexo inaugurado ano passado na região de Midtown West, o The Vessel é a nova sensação turística de New York. Ele é uma estrutura de aço de 45 metros, com 2.500 degraus individuais, 80 pontos de parada e 154 lances interconectados de escada. Projetado na Inglaterra, a plataforma foi construída na Itália e levada de navio até NY. O acesso ao local é gratuito, porém é preciso reservar o ingresso com antecedência pelo site.
Perto do The Vessel encontra-se o shopping Hudson Yards New York, que conta com grifes como Dior, Cartier, Rolex, entre outras, além de uma praça de alimentação. Outra construção imperdível do complexo é o The Shed, centro cultural projetado por Diller Scofidio + Renfro em colaboração com o Rockwell Group. Ele é todo revestido com painéis translúcidos de etileno tetrafluoroetileno (ETFE) e é um espaço flexível para a realização dos mais variados eventos culturais. Com design moderno, a estrutura é móvel e muda de forma para se adaptar às apresentações.
Restaurantes
O Chelsea Market é um grande mercado gastronômico, que funciona na antiga fábrica da Nabisco. Com um clima industrial, ele é um mix de empório gourmet com lojas de vinhos, queijos, pães, restaurantes, cafés e lojas de roupas. O local é super descolado e na época de nossa visita estava enfeitado em clima de Halloween. Nossa escolha foi um Poke e um Fish’n Chips, que estavam uma delícia!
O Cecconi’s é um restaurante italiano com unidades espalhadas pelo mundo inteiro e em NY ele está localizado no Time Out Market, polo gastronômico no Brooklyn. A arquitetura do local é linda e a comida, perfeita. Pedimos uma pizza de trufas negras e tartare trufado de entrada e 3 pratos principais para compartilhar: spaghetti com lagosta, tagliatelle a bolonhesa e massa trufada recheada com carne de porco.
O Catch Steak é uma steakhouse localizado na Nona Avenida. O ambiente é moderno e o menu inclui os melhores cortes de carne do mundo. Nós chegamos tarde ao local e a cozinha já havia fechado, então jantamos no bar do Catch. Minha escolha foi um filé mignon trufado, que estava divino!
Localizado no shopping Hudson Yards, o Estiatorio Milos é um restaurante grego com vista para o The Vessel. De entrada escolhemos sashimi de salmão, salada grega, polvo grelhado e pita bread com coalhada. E o meu prato principal foi um cordeio acompanhado de batata frita. Hmmmm!!