Com a proximidade do casamento, chega a hora de resolver detalhes que parecem pequenos mas que fazem toda a diferença. Um deles é a escolha do buquê. Estou nessa fase de pesquisar modelos, flores, acabamentos e, algo que parece simples, está se revelando uma tarefa complexa! rs
Isso porque existem vários tipos de buquê e milhares de flores diferentes, cada uma mais bonita que a outra. Se você está nessa procura e está com dificuldades para escolher, não se desespere! Abaixo, você encontra alguns exemplos de buquês mais utilizados pelas noivinhas:
O buquê redondo é o mais tradicional de todos e o que mais faz sucesso entre as noivas. Para um toque de modernidade, vale misturar flores de diferentes tamanhos, formatos e cores.
Esse modelo foi eternizado pela Princesa Diana e caiu um pouco em desuso. Mas hoje em dia está voltando a aparecer, conquistando as noivas que querem um buquê imponente e chamativo. Como tem um formato mais comprido, não é muito indicado para as baixinhas, pois pode achatar a silhueta.
Como o próprio nome diz, esse modelo é feito para ser apoiado no braço, ganhando assim um ar mais informal. É uma ótima escolha para as noivinhas que vão se casar no campo.
Os buquês assimétricos não tem um formato muito definido e são feitos utilizando vários estilos de flores misturados com folhas e ramos. É um dos modelos mais modernos e está sendo bastante utilizado hoje em dia.
O estilo feixe é feito com flores de caule comprido como tulipa, lírio e copo de leite. Se você quer sair do comum, essa com certeza é uma escolha diferente, ao mesmo tempo ultra romântica.
Se ousar é com você mesmo, que tal inserir suculentas no seu buquê? Com certeza você vai surpreender com essa escolha inusitada.
Esse é outro estilo que está conquistando as noivinhas. A flor única é perfeita para quem quer deixar o foco no vestido, escolhendo um buquê mais discreto. A peônia é a flor favorita das mulheres que elegem essa opção, mas há uma infinidade de flores que podem ser escolhidas.