É bem verdade que as saias são peças versáteis e que funcionam tanto no frio quanto no calor. Mas agora, na estação mais quente do ano, elas se tornam uma ótima escolha para os looks.
Existem diversos modelos de saia e cada uma tem um efeito diferente na silhueta. Umas disfarçam as gordurinhas, enquanto outras realçam as curvas. Quer saber qual é a que te favorece mais? Então preste atenção nessas dicas:
A saia reta é aquela basicona. Funciona bem em praticamente todos os tipos de silhueta, pois sua modelagem não modifica as proporções do corpo. Ou seja, ela não marca mas também não aumenta.
A saia lápis é um modelo que consegue ser elegante e sexy, depende da sua proposta e vontade. Justa e de cintura alta, ela evidencia o quadril e realça a cintura. Se você quer disfarçar o quadril largo, não é uma boa opção.
O comprimento mini dessa saia deixa as pernas à mostra, o que é uma boa opção para as baixinhas pois, quanto mais pele aparecendo, maior a sensação de silhueta alongada. Agora, cuidado! Como essa saia acaba mostrando demais, toma cuidado para o look não ficar vulgar.
Também conhecida como saia “A”, esse modelo é super democrático, combinando com qualquer tipo físico. Sua modelagem ajuda a disfarçar as gordurinhas abdominais e o quadril largo.
Modelo romântico e ultra feminino, a saia godê marca a cintura. Mas cuidado: por ser volumosa, aumenta o quadril. Se seu objetivo é disfarçar essa parte do corpo, passe longe! Uma dica boa é combinar o modelo com blusas mais “sequinhas”, para não aumentar muito as proporções.
Elegante, a saia midi traz um toque de classe às produções. Mas cabe aqui uma ressalva: ela achata a silhueta. Isso não quer dizer, porém, que baixinhas não podem usar. É só investir em um bom salto alto.
A saia plissada é tendência! E o modelo também é romântico e feminino. Apenas tome cuidado pois ele traz volume ao quadril, aumentando a silhueta. A dica aqui também é apostar em blusas e tops mais “sequinhos”.
Saia longa tem tudo a ver com essa estação! Elas passam uma sensação de frescor, não é mesmo? A boa notícia é que elas combinam com todo mundo. Sim, baixinhas também podem usar! A dica é dar preferência aos modelos de cintura alta, pois alongam a silhueta. Você também pode investir em elementos verticais, como colares longos, que ajudam a passar essa impressão de corpo mais alongado.