Bom dia amores!
Vamos começar essa semana falando sobre um modelito de calça que é paixão de muitas: a flare. Ela surgiu lá na era Disco, nos anos 70 e era conhecida como boca de sino. Mas como tudo na moda vai e volta, ela ressurgiu há alguns anos com nome novo e mais atual do que nunca!
Justa na parte de cima e larga do joelho para baixo, a calça flare se adapta muito bem a todos os tipos de corpo. Quer saber qual estilo de flare fica melhor para você? Preste atenção nessas dicas:
-A blusa para dentro da calça deixa o quadril em bastante evidência. Então, se você quer disfarçar o quadril largo ou então equilibrar proporções, prefira usar blusas mais compridas e por fora da calça.
-Se você adora uma estampa, invista sem medo nas calças flare com padronagens! As estampas com fundos escuros dão impressão de pernas e quadris mais finos, enquanto as com fundo claro realçam essas partes. Outra dica é combinar com uma parte de cima neutra ou com tons próximos ou iguais à da calça, pois alonga a silhueta.
-Que tal apostar em um cinto? O acessório dá aquele “up” na produção! E cintos mais largos ajudam a disfarçar as gordurinhas indesejadas.
-Looks monocromáticos são ótimos para as baixinhas ou para as mulheres que querem “ganhar” alguns centímetros a mais, pois deixam a silhueta mais longilínea.
-Muitas mulheres acham que esse modelo não favorece quem tem quadril largo, mas nada a ver. Se seu receio é esse, prefira modelos em tonalidades escuras e com uma lavagem mais clean.
Tinha dúvidas quanto a usar esse modelo? Gostaram das dicas? Se tiver qualquer pergunta, deixe seu comentário! 😉