Layla Monteiro aliança de noivado anel de noivado

E o post do especial “Casamento” de hoje é sobre a diferença que existe entre aliança de noivado e anel de noivado. Muita gente tem dúvidas se são a mesma coisa, o que diferencia um do outro e qual escolher. Bom, vamos lá:

Layla Monteiro aliança de noivado anel de noivado qual diferença

A aliança de noivado é muito comum aqui no Brasil e a maioria dos casais optam por ela. Durante o noivado, as alianças são utilizadas no dedo anelar da mão direita e, no dia do casamento, elas são trocadas para a mão esquerda. Mas isso não é regra, visto que tem casais que escolhem outro modelo de aliança para usarem depois de casados. Ah, e as alianças são usadas tanto pela noiva como pelo noivo.

Layla Monteiro aliança de noivado anel de noivado qual a diferença

Ganhar um anel de noivado de seus amores é o sonho de muitas mulheres! Essa tradição é mais forte na Europa e nos Estados Unidos, quando o noivo presenteia a amada com um solitário (anel com uma pedra preciosa), e está se tornando comum aqui no Brasil. Geralmente o anel traz um diamante, mas não é regra, podendo ter outra pedra preciosa como esmeralda, safira, rubi, etc. O costume do anel de noivado com diamantes teve início com o arquiduque Maximiliano da Áustria, que presentou sua noiva Maria com uma joia em 1477.

No exterior o anel de noivado é usado na mão esquerda. Como a tradição aqui no Brasil é usar a aliança de noivado na mão direita, muitas noivinhas usam o anel também nessa mão, mas nada impede que ele seja utilizado na outra. Depois do casamento, é comum a noiva utilizar o anel juntamente com a aliança. Confesso que acho essa peça mais romântica do que a aliança, porém a escolha vai depender do estilo de cada casal (e do noivo também! rs).

Layla Monteiro aliança de noivado anel de noivado meu anel

Meu noivinho acertou em cheio na escolha do meu anel de noivado! O William optou por uma peça clássica e atemporal, mega romântica. Posso dizer que foi meu sonho realizado: o pedido perfeito, o noivo perfeito e o anel perfeito. <3